Maya Massafera fala pela primeira vez após transição: “40 anos na pior prisão”

Maya Massafera preparou uma carta aberta para seus fãs após participar de um ensaio de moda

DA REDAÇÃO

Maya Massafera fala sobre transição de gênero
Reprodução/Instagram

Após expor sua transição de gênero, Maya Massafera, realizou pela primeira vez um ensaio de moda para a ‘Revista Vogue’ e escreveu uma carta aberta para relatar alguns momentos marcantes deste processo. 

“Tem um ditado que diz que a vida começa aos 40. A minha literalmente começou aos 43. Pela primeira vez, entendo o que é ser feliz. Meu estado de espírito está feliz. Conversando com médicos e psicólogos, eles me explicaram que esse meu estado de felicidade é o estado normal de uma pessoa que nasceu no corpo e gênero com que se identifica e que, provavelmente no futuro, vou me acostumar com esse estado”, disse a famosa, na carta publicada pela revista.

Além disso, ela também falou sobre seu diagnóstico de disforia após realizar a transição. “Tenho vontade de me olhar no espelho, de sair de casa e de viver. Ao mesmo tempo, tenho muito medo e uma disforia, porque sair de casa se tornou um evento. As pessoas querem ver se estou realmente feminina, o que mais mudou em mim e como está o meu corpo. Até meus amigos têm essa curiosidade e sei que não é por mal — mas estou exausta. Temos que entender que somos únicas”.

“Passei 40 anos na pior prisão que vocês podem imaginar. Eram 24 horas por dia dentro de um corpo e gênero que não eram meus. Nasci com alma feminina, eu era uma mulher presa em um corpo masculino. Tinha meus momentos felizes, mas não era uma pessoa feliz[…] Não sei por qual motivo Deus me fez assim, mas era para ser dessa forma e hoje sou a pessoa mais feliz do mundo. Sou uma mulher trans com muito orgulho”, destacou Maya. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.