Wilton conquistou a primeira vaga da final do MasterChef Brasil 10 após surpreender os jurados com zampone, embutido feito na pele do pé do porco e recheado com carne suína. De altíssimo nível, a prova exibida nesta terça-feira (05) deixou os competidores do top 5 aflitos, mas o professor de música conseguiu se destacar ao aliar sabor e técnica.
Além de disputar a grande decisão do programa na próxima terça-feira (12), o competidor conquistou um feito inédito no MasterChef: arrancou um palavrão de Rodrigo Oliveira, que se animou ao comentar a receita feita por ele neste, que foi o 19º episódio da edição.
A avaliação começou com Helena Rizzo, que exaltou o prato. "Wil, achei que tu acertou muito no recheio, no mix de carnes, a textura é muito gostosa e o sabor também", disse. Em seguida, a jurada elogiou o purê de batata e disse que a receita estava do jeito que o chef Erick Jacquin gosta, mas ele retrucou, em francês, que “nada mal”: "Tá bom, tá gostoso, tá bem apresentado", pontuou.
Rodrigo Oliveira, no entanto, não conseguiu se conter: "O que o Jacquin falou pra você quando falou "Pas Mal"? Sabe o que significa? Em francês é bom pra Ca@#$. É que ele não quis falar, mas tá muito bom", celebrou. Wilton, claro, foi pura alegria e celebrou a vitória emocionado.