Wilson, semifinalista do MasterChef Profissionais 2022, morre aos 40 anos

Cozinheiro Wilson morre após acidente de carro em Sorocaba. Ele participou da 4ª temporada do MasterChef Profissionais

Da redação

Wilson, semifinalista do MasterChef Profissionais 2022, morre aos 40 anos
Wilson foi eliminado na semifinal do MasterChef Profissionais
Melissa Haidar/Band

O chef Wilson Cabral morreu aos 40 anos nesta sexta-feira (21) após um acidente de carro em Sorocaba, no interior de São Paulo. Ele ficou conhecido após participar na quarta temporada do MasterChef Profissionais, em 2022.  

O ex-MasterChef sofreu o acidente na sexta-feira (14) da semana passada, dias depois foi internado, mas não resistiu e morreu no hospital. A causa da morte não foi divulgada. Este texto foi atualizado às 10h de sábado (22/07).

Ele deixa a esposa, Simone, e um filho, Arthur.  

Em abril deste ano, Wilson foi internado após ser picado por uma aranha-marrom. À época, ele falou com a reportagem do Band.com.br enquanto se recuperava no hospital.  

“Virou uma infecção e minha perna ficou ruim. Tomei remédio, mas o veneno espalhou. Na semana passada, eu não estava mais conseguindo andar e tive de ser internado. O médico viu que precisava operar para tirar o tecido morto e a infecção”, disse.  

 Após o MasterChef, Wilson abriu um restaurante com Hichel, que participou da mesma temporada com participantes profissionais.  

 Trajetória de sucesso 

 
Wilson se destacou no MasterChef como um dos competidores mais fortes da edição. Ele rivalizava diretamente com Diego Sacilotto, que foi o campeão da temporada. Embora fossem adversários no jogo, fora das gravações eles tinham uma relação de amizade. Tanto é que Wilson declarou torcida para Diego após ser eliminado na semifinal. 

Ao término de 1 hora, os dois competidores entregaram pratos elogiados. O trabalho de Wilson traduziu, de acordo com os jurados, a essência do cozinheiro. Emocionado, ele abraçou o rival, falou do filho, Arthur, e não poupou lágrimas ao explicar como o programa o empoderou na profissão.    

 Apesar dos anos de carreira, foi no MasterChef a primeira vez que Wilson assumiu uma posição de protagonismo na gastronomia. "Sempre reproduzi receitas de outros chefs, fiz restaurantes e marcas brilharem. Amo o meu trabalho, mas acabou que não tive a oportunidade de construir a minha identidade pessoal na área”. 

Ele decidiu seguir carreira na gastronomia aos 18 anos após morar uma temporada nos Estados Unidos com os pais. “Tive contato com a comida mexicana, aquela comida do Texas e outros lugares, e tive contato com a cozinha do mundo. Pensei, é isso que eu quero! Vou investir nisso, vou correr atrás”, afirmou. 

 Antes do MasterChef, Wilson trabalhou em um hotel no Rio de Janeiro e teve experiências com vários tipos de culinária, como mediterrânea e espanhola. Ele também trabalhou com gastronomia na área hospitalar.  

 “Era um hospital oncológico, então conheci um serviço com crianças em tratamento de câncer, e a gente fazia [as comidas] para agradar as crianças, coisas diferentes. Foi uma experiência muito bacana”, relembrou em entrevista ao Band.com.br 

 Inscrição no MasterChef 

 
Wilson atendeu a um pedido do filho de 8 anos e conquistou uma vaga no MasterChef Profissionais.  

 “Ele vê MasterChef comigo e nesse ano falou: ‘papai, você vai inscrever no MasterChef? Você tem que competir, porque você cozinha muito bem!’. É meu maior fã”, declarou.  

 Um momento inesquecível foi a reação de Arthur quando ele contou que estava dentro do MasterChef Profissionais. “Ele ficou feliz, mas disse ‘eu já sabia, falei que você tinha que ir’. Na primeira semana foi um pouquinho difícil porque é muito complicado a gente ficar tanto tempo distante. Falei para ele, ‘não foi você que pediu?’. Daí ele disse, ‘vou aguentar a saudade’”, conta.

Mais notícias

Carregar mais