Walkyria e Well são eliminados na semifinal do MasterChef Confeitaria

Confeiteiros deixam a competição após prova com mignardises; leia as entrevistas exclusivas com a dupla

Por Aline Naomi

Foi quase, mas não deu! Walkyria e Well foram eliminados na semifinal do MasterChef Confeitaria, exibida nesta terça-feira (17). Os dois disputaram com Cesar a última vaga na final da temporada, em uma prova com mignardises, mas não conseguiram superar o concorrente e deixaram a disputa.  

Na primeira prova, os confeiteiros tiveram que preparar uma sobremesa inspirada em uma floresta tropical, que remetesse a elementos da natureza na aparência e no sabor. Neste desafio, Luísa se deu bem e foi a primeira a subir ao mezanino. Já na segunda etapa da noite, foi Cesar quem se juntou à gaúcha na final do programa.  

Autenticidade e resiliência 

Ao fim de sua jornada no MasterChef Confeitaria, Walkyria diz se sentir realizada. "Eu acho que fiz um bom trabalho e tive um percurso bem legal", avalia em entrevista exclusiva ao Band.com.br. "Fui eu mesma o tempo todo, essa pessoa louca que fica entre altos e baixos." 

Para ela, o programa superou todas as suas expectativas. "O MasterChef foi além do que eu esperava. Foi além pelo nível da competição, pelo nível dos competidores e pelas provas, que foram muito legais", descreve. "Eu me diverti muito. Só tenho coisas boas para levar daqui." 

O MasterChef acabou sendo também um processo de autoconhecimento para Walkyria. "O programa me mostrou o quanto eu sou resiliente e persistente", afirma. "A grande competição, para mim, foi comigo mesma. De ter desafios que não são a minha praia, de encarar situações difíceis”, reflete.  

Ela também se orgulha de ter sido autêntica ao longo da trajetória. "Não me arrependo da minha personalidade, de eu ter falado ou ter feito alguma coisa", garante. "Fiquei feliz de poder ter marcado o programa sendo eu mesma." 

Realização e representatividade 

Well avalia a experiência no MasterChef Confeitaria como "visceral". "Dentro da minha cozinha, eu já acho a confeitaria difícil. Agora, vir aqui para uma competição, ter a pressão do tempo, ter equipamentos que não conheço, sem um livro de receitas, é absurdamente difícil", descreve em entrevista ao Band.com.br.  

Ainda que esteja desapontado por não chegar à final do programa, o confeiteiro se sente realizado com sua jornada. "Eu apresentei muito do que eu queria mostrar do meu trabalho. Eu não estou triste com nada", declara. "Acho que minha trajetória foi massa no programa." 

Para ele, a participação também foi importante para mostrar que há bons confeiteiros pelo Brasil, inclusive fora do eixo Rio-São Paulo. "Tem gente muito f*da em outros locais do Brasil, principalmente no Nordeste", assegura. "Eu acho que represento essa galera", celebra o cearense. 

Após sua participação, Well tem ainda mais certeza de que está na profissão certa. "Eu já pensei muitas vezes em desistir da confeitaria, porque é uma área muito dura", desabafa. "Agora eu sinto completamente o contrário: ainda bem que eu não desisti, ainda bem que não larguei a toalha antes, senão não estaria vivendo tudo isso." 

Saiba o que aconteceu na semifinal do MasterChef Confeitaria 

Floresta de sabores 

Cesar, Luísa, Walkyria e Well começaram o 9º episódio disputando duas vagas na final do MasterChef Confeitaria. Na primeira prova, os confeiteiros se depararam com a cozinha tomada por uma floresta tropical. O desafio foi preparar uma sobremesa inspirada nos sabores da natureza.  

Após a avaliação de Diego Lozano, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, Luísa foi a primeira pessoa a subir ao mezanino como finalista da temporada. Para os jurados, o trabalho da confeiteira usou mais técnica e foi uma explosão de sabores.  

A vez das mignardises 

No desafio derradeiro da semifinal, os competidores tiveram que preparar mignardises, miniaturas de sobremesas. Cada um deveria fazer cinco tipos: um macarron, uma tartelete, um petit four, um éclair e uma sachertorte (torta de chocolate de origem austríaca).   

Mantendo a tradição de fazer doces com referências asiáticas, Cesar agradou os jurados com seu trabalho e garantiu a segunda vaga na final do MasterChef Confeitaria. No próximo episódio, ele e Luísa disputam o troféu da temporada.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.