Você sabia? Bancada do MasterChef tem ingredientes essenciais; saiba quais são

Participantes tem itens de emergência disponíveis na bancada e não precisam "comprá-los" no mercado

Da Redação

Thalyta na banca do MasterChef Profissionais
Melissa Haidar/Band

Todo mundo sabe que o tempo dedicado ao mercado no MasterChef Profissionais é curto. Geralmente, os cozinheiros têm 3 minutos para as compras e precisam selecionar tudo com agilidade. Acontece que nem todos os itens são uma preocupação para eles. Isso porque algumas coisas, “essenciais” em qualquer cozinha, ficam disponíveis em pequenas quantidades na bancada.  

Uma apuração feita pelo Band.com.br, com a produção do programa, descobriu quais ingredientes ficam reservados, fora do mercado, para uso individual dos competidores. São eles: azeite, sal, pimenta, farinha de trigo, amido de milho, açúcar, cebola e alho. Tudo, é claro, em porções pequenas para somente dar aquela “ajudinha” em casos extremos.  

Se os cozinheiros planejam preparar um bolo, por exemplo, certamente terão que pegar mais farinha e açúcar no mercado. Os itens disponíveis são apenas para suporte, como mostrado no 3º episódio da quarta temporada em uma conversa entre Ananda e Ellen. Veja: 

Você sabe como é o mercado do MasterChef? Veja tour guiado por Ana Paula Padrão 

Enorme, o estúdio do MasterChef Brasil comporta, além da cozinha, o restaurante, o mercado e dois palcos. Para abrigar todas as provas e a correria entre os participantes, o espaço tem mais de 3 mil metros quadrados e 23 metros de pé direito. Em vídeo exclusivo, Ana Paula Padrão mostra detalhes da estrutura que foi usada na edição com amadores e repaginada para a temporada de profissionais. O espaço fica localizado em São Bernardo do Campo (SP). Assista:   

  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.