Destaque nos primeiros episódios do MasterChef Brasil, o cozinheiro Renato está enfrentando problemas na competição. No episódio exibido na última terça-feira (7), ele errou ao preparar bolovo no desafio final e, com desempenho mediano, recebeu um conselho do chef Henrique Fogaça.
"Você começou a temporada com aquele bolo maravilhoso, mas na prova anterior foi um desastre. Nessa aqui o seu ovo tá no ponto, mas tem muita carne com relação ao ovo e pra mim falta tempero”, analisou.
Na sequência, Renato agradeceu a opinião, mas acabou dando uma invertida no jurado. “Chef eu não vou voltar pra Belém, sabe por que? Eu não sou de Belém, sou de Capitão Poço”, explicou, pontuando que é do interior do Pará, ao invés da capital. “Se liga, Fogaça”, brincou.
A cena divertiu a todos, mas o chef fez questão de rebater: “Piadista agora, né? Vai dormir nessa piada, ein, vai estar no fundo do poço de capitão”.
Em entrevista ao Band.com, Renato explica que achou melhorar alertar o cozinheiro para não decepcionar seus conterrâneos. “A gente já está na quarta semana de programa e ele sempre diz que vou voltar para Belém. Isso me preocupa muito porque quem é do Norte é bairrista total, então eu quero levar o nome da minha cidade." Justo, né?
"Não quero que achem que sou o cara da capital, apesar de também amar Belém”, finalizou.