O quinto episódio do MasterChef Profissionais 2022, exibido nesta terça-feira (11), contou com uma disputa estrelada: menu do chef Érick Jacquin versus menu do chef Henrique Fogaça. Uau! Os competidores se dividiram em equipes para cozinhar para 20 ex-participantes do talent show, que votaram no melhor cardápio.
O time amarelo, de Enzo, Marília e Wilson, preparou pratos de Fogaça e venceu a primeira prova da noite por 18 a 2 votos. O capitão do time, que chamou para si a responsabilidade de comandar o trabalho de seu grupo, comemora a conquista em entrevista ao Band.com.br.
“Foi uma prova excelente. Todos nós temos um pouco de líder. Para ser o campeão do MasterChef, é preciso saber liderar uma equipe. Tem que lidar com a pressão e assumir responsabilidades, e acredito que essa foi uma prova excelente para mostrar isso”, afirma Enzo.
O trabalho do time amarelo foi bem avaliado por Fogaça. “No começo, achei a praça um pouco bagunçada. Enzo trabalhou 100% na entrada. Wilson, a mousseline ficou um pouco grossa, pegou um pouco no fundo da panela. Marília não conseguiu fazer o suspiro da primeira vez; depois, fiquei preocupado com o brigadeiro mousse”, opina o jurado. “Os três pratos ficaram bem parecidos. Vocês fizeram um bom trabalho”, completa.