Estamos chegando à reta final do MasterChef Brasil e, no próximo episódio, o top 5 vai descobrir que está na semifinal da 10ª temporada. Ana Carolina, Danilo, Jucy, Luma e Wilton enfrentarão os últimos desafios antes da grande final da edição. Os cinco já provaram que sabem cozinhar, então o que vai definir os finalistas?
No começo da temporada, Rodrigo Oliveira contou ao Band.com.br que, além de talento e sensibilidade, um MasterChef precisa ter frieza. "Ter calma, olhar a prova estrategicamente, saber qual é o melhor caminho, que muitas vezes não é o caminho da emoção", disse na ocasião. "Se isso era verdade antes, para mim, agora, na final, vai ser decisivo", analisa o chef após a formação do top 5.
Além da necessidade de manter a cabeça no lugar, é importante ter uma boa estratégia de menu para levar o troféu do MasterChef. "Será preciso criar uma estratégia boa de menu: coerente, ambiciosa e, ao mesmo tempo, factível na hora H. Se a pessoa conseguir executar tudo à perfeição, ela vai levar esse troféu, com certeza", conclui.
Diversidade define top 5 do MasterChef
Também no começo da temporada, Rodrigo falou da importância do MasterChef ao democratizar o conhecimento gastronômico. Para ele, isso se reflete muito na diversidade de origens e trajetórias no top 5 da 10ª temporada do programa.
"Eu acho que isso mostra, também, como o programa interfere na realidade das pessoas", comenta. "Ter a Jucy, a Luma, o Will, o Danilo, a Ana Carolina, de caminhos e origens tão diferentes, e todo mundo ali conseguindo competir em um nível de igualdade, isso é uma das grandes vitórias do MasterChef de aproximar as pessoas disso."
Estamos ansiosos para saber quem vai chegar à final! E você?