Nem tudo que reluz é ouro, e nem toda zona de conforto é garantia de sucesso no MasterChef Brasil. Na prova desta terça-feira (08), Dielen sorteou a caixa de Jefferson Rueda, com banha de porco e linguiça artesanal, e ficou muito feliz com o que viu. O prato que fez, no entanto, desagradou muito aos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira.
A mineira se justificou dizendo que conhecia todos os ingredientes muito bem, mas que quis sair do óbvio. Ela preparou um caldo de quirera com banha de porco e linguiça. "Acho que ficou bom, eu provei", disse Dielen. Rodrigo logo disparou: "Isso aqui é incomível. E sabe o que me preocupa mais? É que você falou que gostou disso. É uma pena, Dielen."
Helena também foi dura em sua avaliação. "Não fiquei feliz com a sua comida", comentou a chef. "Você avacalhou aqui. Eu sinto gosto de alho queimado, tem muita gordura. Não tem textura. Você tinha ingredientes lindos, e isso aqui não está o seu tempero."
Dielen ficou muito triste com o seu desempenho e voltou ao seu lugar na bancada chorando. "É um baque. Eu tinha a caixa da minha vida e não consegui entregar nada bom", desabafou a cozinheira.
Quem se deu bem mesmo foi Luma, que venceu a dinâmica com a caixa misteriosa de Dadá dos Santos e ganhou seu primeiro pin dourado. A artista visual preparou um nhoque de mandioquinha com molho de moqueca que conquistou os chefs — e que você aprende a fazer clicando aqui!