Rodrigo Oliveira comenta fama de galã no MasterChef e pedido inusitado de fã

Chef do restaurante Mocotó se despediu do MasterChef amadores 2023 e, em entrevista, revela bastidores da fama

Da Redação, com MasterChef

Rodrigo Oliveira foi jurado na 10ª temporada do MasterChef Brasil
Melissa Haidar/Band

Rodrigo Oliveira se despediu do MasterChef Brasil na última terça-feira (12). O chef de cozinha, que substituiu Henrique Fogaça na temporada com amadores, conquistou o coração dos fãs do programa. Entre o público, ficou conhecido pela personalidade tranquila, o talento na gastronomia e, ainda, ganhou fama como o “galã” da edição. 

Em entrevista exclusiva, o chef comentou a reputação. “Eu acho problemático porque o Jacquin com certeza vai ficar enciumado. É ele que merece o título de galã, é o mais elegante, o mais poderoso. Mas eu sinto esse carinho vindo das pessoas, sim, e recebo comentários falando das [minhas] roupas e, enfim, várias coisas”, disse rindo e com um tom misterioso que logo se revelou:

“Vou contar uma coisa, em primeira mão, recebi um pedido de um rapaz querendo uma foto dos meus pés. Eu não sabia bem o que responder, então fingi que não vi”, confessa. 

O jurado e proprietário do restaurante Mocotó, em São Paulo, justifica os elogios pelo glamour dado pela TV. “Em todo caso, é o conjunto do que se faz que tem beleza. Assim como em um prato, muitas vezes o que não é visto com beleza, ou com a devida atenção, dentro de um contexto aquilo se torna lindo."   

Ele explica a tese: “O que eu sinto é que estando nesse lugar e tendo essa responsabilidade, com tanto carinho, é fácil ser bonito. Olha como a gente é bem cuidado, essa luz, as câmeras, qualquer um pode ser um galã com tanto talento em volta". E ai, concorda com o chef?

Rodrigo Oliveira diz que foi estagiário de Helena e Jacquin. Assista!

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.