Roberto é eliminado do MasterChef, aponta possível campeã e desabafa: “Decepção”

Cozinheiro amador deixou o talent show após desafio com bacalhau al pil pil; veja entrevista exclusiva

Por Guilherme MachadoStefani Sousa

Não deu para Roberto na cozinha do MasterChef. O participante, que era visto como um dos favoritos à final, deu adeus ao talent show nesta terça-feira (1º) após errar o preparo de seu bacalhau “al pil pil”. Os chefs destacaram que ele pecou na emulsão necessária para o molho e decidiram por eliminá-lo.   

Em entrevista ao Band.com.br, o paulistano confessa que ficou decepcionado, pois já fez o peixe algumas vezes em casa. O problema foi que na prova existiam alguns tipos diferentes de preparo e Roberto deu azar ao pegar um que nunca havia feito. 

“Eu já fiz bastante bacalhau. Até um dos pratos, a brandade, fiz várias vezes. É um dos estilos de bacalhau que mais gosto. É um pouco frustrante por isso. Sou descendente de japoneses e portugueses, bacalhau é uma coisa que está no meu DNA, tem uma dose de decepção por causa disso também”, ressalta. 

O cozinheiro admite que o modo “al pil pil” e a emulsão de molho de azeite eram processos completamente desconhecidas para ele, o que de certa forma ajuda a aliviar a frustração.  

Foi apenas no final do desafio que o competidor percebeu que sua receita iria dar errado: “Eu estava confiante de que ia funcionar. Eu tinha bastante tempo, comecei a fazer a emulsão com uns 15 a 20 minutos faltando. Se desse certo, eram dois palitos. Mas aí começou a dar errado, tentei outros métodos e nenhum deles fez sentido. Acabou o tempo e tive que servir do jeito que estava”. 

Roberto deixou a cozinha apontando Giorgia como a possível campeã. Além disso, cantou a música “Tocando Em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira. Nos versos, celebrou que “anda devagar porque já teve pressa”. A cena emocionou os colegas no mezanino.  

Pronto para um novo capítulo  

Apesar da eliminação, o publicitário segue de cabeça erguida e enfatiza que seu sonho gastronômico está apenas começando. “Eu cozinho há muito tempo, já é parte da minha vida. Isso não vai acabar nunca”, frisa ele. 

Bastante reservado, Roberto diz ter se desenvolvido para além da cozinha no talent show. Ele acredita que a experiência foi uma oportunidade não só de crescimento profissional, mas também pessoal. 

“Eu acho que evolui dentro do programa, aprendi muitas coisas, principalmente com a avaliação dos jurados. É muito legal você saber se cozinhou bem. Sou um cara muito introvertido, quieto. O fato de você precisar se esforçar para interagir com as pessoas, se expor, também contribuiu muito. Acho que sou uma pessoa diferente. Isso me fez crescer de várias maneiras”, destaca. 

“Acabei escrevendo o prefácio de uma nova história. Uma coisa muito maior do que esperava”, celebra entusiasmado. Os fãs do cozinheiro, espalhados pelas redes sociais, concordam e aguardam pelo que está por vir. Boa sorte, Roberto! 

Saiba o que aconteceu no 19º episódio do MasterChef  

Duplas da discórdia 

Os top 10 competidores da temporada foram surpreendidos logo no começo. Ao chegarem na cozinha, eles descobriram que seriam divididos em duplas, e Ana Paula Padrão ficou encarregada da seleção.  

A apresentadora juntou, por exemplo, Gabriela P. e José Roberto, que tiveram um desentendimento na prova do muro. A tarefa de cada dupla foi fazer um menu completo com queijo e os pratos dos dois não foram bem avaliados. No fim, eles ficaram com 5 minutos a menos no desafio de eliminação.  

Receitas experimentadas, apenas uma dupla foi considerada verdadeiramente boa na primeira etapa: Giorgia e Larissa. Mezanino para elas! 

Que pil pil é esse? 

Na eliminação, os cozinheiros precisavam reproduzir um entre quatro preparos clássicos de bacalhau. Foram Giorgia e Larissa que escolheram que tipo de prato cada um faria.  

Pâmela foi o grande destaque positivo, fazendo um bacalhau al pil pil perfeito. Já Roberto não teve a mesma sorte e foi eliminado com o mesmo prato.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais