A oitava temporada do MasterChef Brasil, que estreia na terça-feira, 6 de julho, às 22h30, tem 23 participantes. Desses, 18 nunca pisaram na cozinha mais famosa do País, mas cinco tentam a segunda chance na disputa. Daphne, Eduardo, Heitor, Juliana Arraes e Renato estiveram em edições anteriores e voltam para mostrar talento na gastronomia para Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Relembre aqui a participação dos veteranos no talent show.
Daphne
Ela participou do MasterChef Junior em 2015, quando tinha 13 anos. Apesar de não ter vencido a competição, se destacou em várias provas e foi elogiada pelos jurados ao preparar empanadas com massa fina e recheio suculento, que mais tarde foram parar no cardápio do restaurante La Guapa.
Eduardo
Eduardo participou com Daphne do MasterChef Junior em 2015. Aos 13 anos, ele foi um dos destaques da edição, como nessa prova [assista ao vídeo] em que preparou uma receita com cogumelos. Além disso, também mostrou habilidade na confeitaria. Agora, ele conta que estudou muito e voltou disposto a conquistar o troféu.
Juliana Arraes
Mineira de 37 anos, que participou do terceiro episódio da 7ª temporada, retorna decidida a conquistar os jurados. Em sua passagem, ela foi elogiada ao preparar shoulder [miolo da paleta do boi], mas deslizou na receita de ravióli. Seu forte é a confeitaria.
Heitor Cardoso
No sexto episódio da 7ª temporada, em 2020, o analista de sistemas foi o vencedor. Ele agradou os chefs ao preparar um prato em 30 minutos. O escolhido foi o camarão ao molho aromático tailandês.
Renato
O engenheiro ambiental de 38 anos esteve no 19º episódio da 7ª temporada. O paulista nascido em Pindamonhangaba mandou bem na primeira prova, mas fez a escolha errada ao pedir para fazer uma panna cotta no desafio final.