MasterChef+ 2023: conheça os 12 participantes da 2ª temporada

Dos 20 candidatos, apenas 12 ganharam o avental do MasterChef+ e seguem na disputa culinária; confira quem são eles

Da Redação, com MasterChef

MasterChef+ 2023: conheça os 12 participantes da 2ª temporada
Os participantes do MasterChef+ 2023
Renato Pizzutto/Band

20 candidatos disputaram o avental do MasterChef+ nesta terça-feira (21), no episódio de estreia da 2ª temporada. Todos eles cozinharam para os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, mas apenas 12 conquistaram uma vaga na disputa culinária. Agora, esse grupo de cozinheiros com mais de 60 anos terá que provar que merece ganhar o troféu da edição.  

Quer saber mais sobre quem ainda segue na disputa? Então confira abaixo a lista com os 12 participantes da 2ª temporada do MasterChef+: 

67 anos / Ubatã (BA)   

Aparecida chega ao MasterChef+ para mostrar todo o seu amor pela cozinha baiana! Seu coração pulsa pela Bahia e, desde cedo, aprendeu os segredos da gastronomia regional. Ela sonha em trazer os sabores e tradições culinárias de sua região para o mundo! Com doutorado em Saúde Pública, também deseja ensinar sobre alimentação saudável à população. No MasterChef+, ela quer provar que a culinária também é uma expressão cultural e uma forma de cuidado com a saúde.  

  

65 anos / São Paulo (SP) 

O paulistano Cláudio, pai de dois filhos, veio de uma carreira de 35 anos no setor financeiro, em meio à loucura da Bolsa de Valores. Agora, ele sonha com uma nova aventura na gastronomia. Competitivo e dedicado, esse corintiano roxo adora inventar receitas do zero para receber seus amigos. No MasterChef+, vai mostrar que a pressão do mercado financeiro o deixou preparado para a pressão da cozinha mais famosa do Brasil.  

  

 62 anos / São Paulo (SP)  

Um dos caçulas do MasterChef+, Eduardo é um paulistano que tem o coração gaúcho, já que vive em Porto Alegre desde criança. Ele sempre teve paixão pela culinária, mas só aprendeu mesmo a cozinhar após fazer uma cirurgia bariátrica em 2008 e ter que se virar com as suas receitas. Descolado, é tatuador há 40 anos e já fez até trabalhos na Europa. Apesar disso, quer começar uma nova carreira e reviver sua antiga paixão pela gastronomia, seu maior motivo para mergulhar de cabeça no MasterChef+. 

72 anos / São Paulo (SP) 

Professor de artes aposentado, Elisiário é aquele vovô simpático que não tira o sorriso do rosto por nada e gosta sempre de estar bem-informado. Apaixonado pela esposa, começou na cozinha há 15 anos ao lado dela e não parou mais. Tem uma forte influência da cozinha portuguesa de sua família e agora está no MasterChef+ para tentar uma tarefa para lá de difícil: fazer os jurados sorrirem mais do que ele ao comerem os seus pratos!  

  

86 anos / Aquidauana (MS) 

Advogada aposentada, Ida é um exemplo para as novas gerações! Aos 86 anos, faz academia, trabalha sete dias por semana em seu ateliê de patchwork e se recusa a parar de ser feliz. Agilizada, chega à cozinha do MasterChef+ com uma culinária mais que aprovada por seus cinco filhos, além de ter uma missão: divertir-se na cozinha mais amada do Brasil e levar o troféu de campeã para casa.   

79 anos / Dona Emma (SC) 

Costureira aposentada do interior de Santa Catarina, Irma cresceu na roça acostumada a preparar peixes e galinhas desde cedo. Atualmente, coordena um grupo de 115 pessoas da terceira idade em atividades culturais. Alto astral e vaidosa, a vovó Irma veio para o MasterChef+ para mostrar a cozinha raiz de sua região e garante que suas luvas coloridas vão dar sorte nessa nova jornada.    

  

 61 anos / Pirassununga (SP)  

Marco trabalha com manutenção elétrica e sempre foi muito ligado à família. Foi com a mãe que aprendeu a cozinhar para ajudar na alimentação dos seus seis irmãos. Hoje, ele vive em uma chácara no interior de São Paulo, onde cuida da sua horta e de seus sete cães. Considera-se um homem sensível e, como hobby, gosta de sair à noite como crossdresser com a sua companheira. No MasterChef+, quer provar que a sua cozinha está à altura dos nossos jurados.  

79 anos / Paraguaçu (MG)  

Maria do Carmo vai exalar energia boa nesta cozinha! Massoterapeuta de profissão, a animada mineirinha acredita que a energia do amor que passa por suas mãos é transferida para tudo o que faz na cozinha. Seu maior apoio e incentivo é seu bisneto de cinco anos de idade. Maria do Carmo está no MasterChef+ para se divertir, conhecer novas pessoas e, claro, levar o troféu para casa!   

  

69 anos / Ribeirão Preto (SP) 

Apaixonada pela cozinha desde criança, Mônica lembra com saudade das receitas que lia para sua avó preparar pratos cheios de tempero e sabor. Mônica tem uma trajetória de vida tão diversa quanto seus sabores: já foi rainha de escola de samba e, hoje, destaca-se como trancista. Agora, Mônica está determinada a honrar sua ancestralidade negra na maior competição culinária do mundo.  

  

78 anos / Belo Horizonte (MG)  

Rachel é muito fã do programa e viu no MasterChef+ uma oportunidade de realizar seu sonho: ser reconhecida por sua cozinha! A mineira é arquiteta aposentada, porém mantém suas ambições em dia e aceita o desafio de agradar os chefs com seu tempero especial. Para ela, sua culinária tem uma pegada mais sofisticada e, por isso, está confiante de que vai fazer sucesso e levar o troféu para casa.   

  

64 anos / Campos dos Goytacazes (RJ)  

Ricardo é um fluminense carismático e garante que nunca lhe falta energia, tanto que ele só dorme três horas por dia para aproveitar mais a vida. Gosta de cerveja, praia e viver a vida intensamente. Formado em educação física, praticou todo o tipo de esporte, e diz que vai trazer essa competitividade para a cozinha do MasterChef+! Mesmo sendo um homem de negócios, Rick já teve de tudo, menos um restaurante.  

   

64 anos / Porto Alegre (RS)  

Suyan é uma mulher ativa, organizada e culta. Executiva de uma multinacional, é engenheira e gosta de tudo muito planejado, seja no trabalho ou na cozinha. Fã de carteirinha do MasterChef, gosta de aprender técnicas para replicar em casa. Quando viu a oportunidade de participar da competição, não pensou duas vezes antes de se jogar de cabeça! Se levar o troféu para casa, sonhar em conciliar o seu trabalho com um restaurante delivery que quer abrir com a filha.   

Mais notícias

Carregar mais