Irma e Marco são eliminados do MasterChef+; cozinheira cobra passeio com Fogaça

Irma e Marco foram os primeiros eliminados da 2ª temporada do MasterChef+ na prova do escondidinho; confira entrevistas exclusivas com os cozinheiros

Aline Naomi

Dizem que o que é bom sempre acaba, inclusive a participação de Irma e Marco na 2ª temporada do MasterChef+. Os cozinheiros foram eliminados no episódio desta terça-feira (28) ao fazerem um escondidinho. A prova, no entanto, tinha um desafio a mais: os competidores precisaram cozinhar com um tubérculo e uma proteína sorteados previamente.  

Irma teve que fazer um escondidinho com batata-doce e carne-de-sol, enquanto Marco preparou um escondidinho de cará com paleta bovina. Apesar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça terem elogiado todos os trabalhos, os dois foram os destaques negativos da noite e, por isso, deixaram a competição.  

Conhecendo (e se despedindo de) Marcela 

Neste 2º episódio, o crossdressing Marco finalmente apresentou Marcela ao público. Diferente dele, Marcela veste roupas femininas, usa maquiagem e tem o cabelo escovado — e é assim que o cozinheiro dá a entrevista de eliminado ao Band.com.br. Apesar de ter ficado pouco tempo no MasterChef+, ele celebra as amizades que fez.  

"O mais legal de tudo foi conhecer pessoas maravilhosas, do nosso grupo de cozinheiros, que me aceitaram superbem e entenderam minha história", conta com exclusividade. "Eu não usei o MasterChef para me promover em relação ao Marco ou à Marcela. Eu quis, com isso, mostrar que existem pessoas diferentes”, explica. 

Para ele, sua maior dificuldade na prova de eliminação foram os ingredientes com os quais teve que preparar o escondidinho. "Eu peguei os dois piores: uma carne que não tem umidade e o cará, que eu nunca tinha trabalhado na vida", analisa. "Eu realmente dei azar, mas fazer o quê? Faz parte do jogo." 

Apesar de ser um dos primeiros eliminados do MasterChef+, Marco não desanima. "Quero continuar cozinhando, me aprimorando em coisas desconhecidas para mim, que não fazem parte do meu dia a dia", garante. "Não vou me abalar com isso, não. É um aprendizado, e bola para frente”, celebra de olho no futuro.  

Se depender dessa vontade de cozinhar, não vai demorar para voltarmos a ver Marco e Marcela na cozinha do MasterChef+. "Valeu muito a pena participar e vou lutar de novo para voltar", diz o eliminado. "Não deu agora, mas eu volto”, finaliza. Boa sorte!  

Eliminação com dor no coração 

Também eliminada, Irma confessa estar triste com a despedida. "Valeu a experiência de ter chegado até aqui e ter conhecido um monte de amigos", diz a cozinheira, também em entrevista ao Band.com.br. "Volto para casa, mas estou bem feliz de ter mudado uma coisa na minha vida." 

Ela conta que já tinha feito escondidinho, mas nunca com os ingredientes que havia sorteado — batata-doce e carne-de-sol. Além disso, os chefs observaram que Irma finalizou a receita com muito queijo. "Eu me arrependi de colocar, o erro foi meu", lamenta a eliminada.  

Na hora da avaliação dos jurados, a catarinense diz que sentiu que sua eliminação chegaria antes do esperado. "Quando eu olhei o meu prato e olhei os dos outros, eu não estava confiando de que o meu ia ser bom", relembra. "Eu fiquei insegura. Já fiquei com dor no coração."  

Agora, a ex-MasterChef pretende levar os conhecimentos que teve no programa para sua cidade, Indaial (SC). "Como eu aprendi muitas coisas boas aqui, tenho planos até de ensinar meu grupo da terceira idade a cozinhar", afirma animada.  

Só ficou faltando uma coisa: o passeio de moto que Fogaça prometeu a ela. "Até falei com ele: 'Eu quero andar de moto contigo, de carona'", diz Irma. "Ficou devendo um passeio de moto. Fogaça, estou esperando, quero andar de moto contigo.” Recado dado, ein, chef!  

O que rolou no 2º episódio do MasterChef+? 

Caixa misteriosa com arroz 

Na primeira prova da noite, os cozinheiros do MasterChef+ enfrentaram as caixas misteriosas. Nelas, encontraram um ingrediente muito comum nas cozinhas brasileiras: o arroz. Com ele, tiveram que preparar um bolinho de arroz e um arroz doce para apresentar aos jurados.  

A campeã da primeira prova na cozinha do programa foi Rachel, que preparou o bolinho com queijo coalho no recheio e arroz doce que seguiu a receita do pai dela. Maria do Carmo, Monica e Ricardo também foram destaques positivos e subiram ao mezanino com a colega.  

Escondidinho com tempero surpresa 

Mais tarde, na prova de eliminação, os demais participantes encararam o escondidinho. Mas claro que as coisas não iam ser tão fáceis no MasterChef+: eles tiveram que cozinhar com um tubérculo e uma proteína previamente sorteados.  

Ida conquistou a vitória na prova de eliminação com um escondidinho de mandioquinha e carne moída. Eduardo também foi destaque ao preparar um escondidinho de inhame com cogumelos. Cida usou batata-inglesa e frango, enquanto Suyan cozinhou com batata-doce laranja e camarão. Os quatro foram muito elogiados.  

Por outro lado, Cláudio, Irma e Marco foram os destaques negativos da noite. Após conversarem sobre a eliminação, os jurados decidiram dar mais uma chance a Cláudio e, assim, Irma e Marco deixaram a competição.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.