Vinicius quer ganhar MasterChef Profissionais com comida de subúrbio

O cozinheiro de 38 anos, que largou a profissão de zootecnista para se dedicar à gastronomia, promete abalar a competição: "Não levo gracinha pra casa"

Júlia Cabral e Stefani Sousa

Vinicius quer ganhar MasterChef Profissionais com comida de subúrbio
Vinicius é participante do MasterChef Profissionais 2023
Renato Pizzutto/Band

Diretamente de Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ), Vinicius chega ao MasterChef Profissionais 2023 com a promessa emplacar a comida de subúrbio na alta gastronomia. 

O MasterChef Profissionais estreia nesta terça-feira (19), às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea em Band.com.br e Bandplay. Conheça todos os participantes da temporada aqui.

Em entrevista ao Band.com.br, o participante conta sobre a mudança de carreira, ligação com o talent show e a jornada agitada na cozinha. “Acho que o MasterChef é um acelerador para chegar onde eu quero”.

Cozinha que acalma a alma

Formado em Zootecnia, Vinicius atuou na área por alguns anos até ouvir da ex-noiva que era dentro da cozinha que ele parecia mais calmo e determinado. O insight se transformou em planos que o levaram para um grande desafio. 

Um dia, experimentei um lagostim feito por um chef de cozinha francês e a minha única reação foi dar risada de tão bom. Pensei: ‘É isso que eu quero fazer!’

A paixão pela gastronomia cresceu tanto que se materializou em projeto, o Casa Tavares, um restaurante de cozinha contemporânea. “A gente pega o que o subúrbio come e o faz ser mais atrativo esteticamente.”

Para criar o negócio, Vinicius conta que bateu na porta de vários restaurantes até se inserir na área como cozinheiro. Trabalhou com chefs renomados como Pedro de Artagão, Cris Leite e foi sous chef de Monique Gabiatti, ex-participante do MasterChef Profissionais.

Por uma gastronomia mais democrática

Com seu jeito marrento e debochado, Vinicius promete mostrar que é possível fazer alta gastronomia popular e conquistar o troféu com a comida de subúrbio, sua marca registrada.

Toda a experiência no métier gastronômico vai de encontro com a habilidade de trabalhar bem em equipe, um dos pontos fortes do taurino, que vai precisar controlar o deboche dentro da cozinha: "Não levo gracinha pra casa!” A participação do Vinicius promete, não é mesmo? Boa sorte!

Mais notícias

Carregar mais