O 18º episódio do MasterChef 2021 foi ao ar na noite desta terça-feira, dia 02, mostrando que o jogo já entrou em outro patamar: duas provas técnicas que desafiariam qualquer cozinheiro profissional. Não à toa, teve “treta” na liderança entre Luiz e Isabella logo na primeira etapa, assim com discussão entre outras duas participantes por uma sorveteira. No final, um prato da Amazônia – a quinhapira – eliminou Ana Paula. Confira todos os destaques a seguir:
Sobremesa e “brigas” por sorveteira e liderança:
Na primeira prova da noite, reunidos em trios, os participantes tiveram que preparar um menu de sobremesa com três tempos. Leandro Hassum foi o convidado e teve a chance de experimentar os nove doces diferentes. Tiago, Eduardo e Luiz foram os capitães e lideraram, respectivamente, os times amarelo (com Daphne e Helena), vermelho (com Kelyn e Ana Paula) e azul (com Isabella e Heitor). A prova teve 1h30, 3 minutos de mercado e acabou com a vitória do time azul – clique aqui para fazer as receitas.
Mas, nem tudo foram flores – ou drinks – durante o desafio. De cara, Helena (do time amarelo) e Ana Paula (do time vermelho) brigaram pelo destino de uma sorveteira. No final, o time azul – o vencedor – acabou sendo questionado sobre quem teria, de fato, liderado a equipe: Luiz, o verdadeiro capitão, ou Isabella, quem tinha toda a expertise nos preparos. Em entrevista ao Portal da Band, o carioca admite que confeitaria é seu ponto fraco na culinária e que seria "idiota" se quisesse impor suas vontades sobre as opiniões da atriz, que, segundo ele, tem mais conhecimento sobre doces do que ele. "Tenho que ter humildade e saber ouvir".
2ª chance da equipe amarela e Helena salva da prova de eliminação:
Com desempenho mediano, a equipe amarela ganhou uma 2ª chance de escapar da eliminação. Após degustarem diferentes vinhos e espumantes, Daphne, Tiago e Helena tiveram que decifrar quais eram os componentes de cada um. Helena provou ter paladar aguçado para drinks e saiu vencedora com 4 acertos de 6.
Ah! Vale lembrar que na prova anterior, #HelenaPistola também perdeu a paciência com Daphne, mas ganhou risos da web:
O desafio derradeiro e... a eliminação de Ana Paula:
A missão de Eduardo, Ana Paula, Kelyn, Daphne e Tiago era preparar a quinhapira, prato amazônico feito pelo chef Felipe Schaedler. Ao fim de 45 minutos, Tiago saiu vencedor (apesar do excesso de pimenta no prato), enquanto Kelyn e Daphne também receberam elogios. O trio foi para o mezanino.
Restaram na cozinha, Ana Paula e Eduardo (que preparou um sorvete de tomate com azeite na primeira prova da noite e Jacquin amou!). Apesar de faltar tucupi no prato do competidor, a fonoaudióloga foi quem acabou sendo eliminada – o caldo aguado do seu prato foi o principal ponto negativo. Assista as avaliações abaixo: