Eis que os semifinalistas do MasterChef Brasil 2021 foram definidos. O episódio desta terça-feira (30) terminou com Tiago sendo o 22º eliminado da edição, após prova da gastronomia molecular – seu picadinho foi comparado por Jacquin a um prato de Halloween.
Ainda teve Eduardo subindo ao mezanino e comentário de Fogaça à Isabella que rendeu memes na web. Dormiu e não assistiu? Confira tudo o que foi destaque no episódio de ontem a seguir:
Prova 1: sobremesa regional
Confeitaria brasileira foi o tema da prova classificatória. Cada celebridade levou à cozinha doces de uma região do País e a missão, dada aos participantes, de reproduzir a receita. No mezanino, Falcão, Dinho Ouro Preto, Lorena Simpson, Negra Li e Wanessa acompanharam tudo, vibrando, cantando e torcendo – teve até dueto de Dinho e Fogaça (clique aqui para ver).
Eduardo vence e Kelyn tem plástico na sobremesa
Daphne, por ter vencido a prova eliminatória da semana anterior, decidiu o que cada um faria. Ao término de 1 hora e 30 minutos, Eduardo saiu campeão ao preparar uma torta de chocolate com castanhas e bacuri.
Kelyn preparou a meia esfera de bolo de fubá e queijo canastra com recheio de goiabada e cobertura de chocolate branco, que homenageava a região sudeste. Helena Rizzo, porém, encontrou na avaliação um pedaço de plástico no prato. Climão!
Elogio de Fogaça rende memes na web
Durante a avaliação da Isabella na prova das sobremesas regionais, Fogaça disse que a participante “é agressiva de boa”. O elogio inusitado repercutiu na web, principalmente entre os fãs da competidora.
Prova 2: gastronomia molecular
Assim que o tema da última prova - gastronomia molecular – foi anunciado, Kelyn, Isabella, Tiago e Daphne ficaram apavorados. Após uma aula da chef Angélica Vitali, em que quatro técnicas foram apresentadas, Eduardo ganhou a missão de escolher qual delas cada cozinheiro receberia. No fim, Isabella ficou com esferificação básica, Daphne com gelificação, Tiago com espessamento e Kelyn com transglutaminase.
Daphne é a melhor da prova, mas faz apresentação “imperdoável”
Isabella ficou em segundo lugar, Kelyn também ganhou uma nova chance e Daphne venceu a prova. Apesar de agradar no paladar, a participante irritou Jacquin ao pecar na apresentação do prato: “É muito boa, tem um lado apimentado. Sua gelatina é perfeita, parece um espelho, é agradável. Mas você estragou dentro de um bowl horrível e desvalorizou seu trabalho. Você escondeu seu trabalho e isso aqui é imperdoável.”
Tiago foi o eliminado pela 2ª vez
O participante se despediu da cozinha com o pior desempenho no desafio de eliminação. O cozinheiro recebeu duras críticas de Jacquin e Fogaça. ““Chegar nesse ponto do jogo e entregar uma receita em que eu não acredito é triste, mas eu saio leve porque foi justo”, disse o ex-competidor em entrevista ao Band.com.br.