Danilo garantiu o seu retorno à cozinha do MasterChef nesta terça-feira (18) ao fazer um prato com língua de boi, feijão fradinho e aspargos no terceiro round da repescagem da 10ª temporada. O trabalho do caminhoneiro conquistou o paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira e concretizou a volta do cozinheiro amador à disputa.
Ainda que seja usada na culinária brasileira, a língua do boi é um corte menos comum do que outros que estamos acostumados a comer no dia a dia. O chef Rodrigo afirma, ao Band.com.br, que ela é uma das peças de que mais gosta. Mas, afinal, qual é o gosto da língua de boi?
"Alguns miúdos têm texturas muito peculiares, mas não é o caso da língua", explica Rodrigo. "Ela tem uma textura carnosa. Parece que você está comendo um músculo, quando você cozinha bem, e é muito fácil de preparar."
Para preparar língua de boi, é importante escaldar a peça por alguns minutos. Isso vai deixar o sabor mais delicado. Depois, é hora de tirar a pele da língua. "Ela tem uma pelezinha que dificulta o cozimento e não é gostosa. E aí coloco os temperos e faço o cozido", orienta. "É delicioso. Se você nunca cozinhou, pode ir. É muito bom!"
E se você precisar de uma ideia para preparar a língua do boi, pode conferir a receita vencedora de Danilo clicando aqui!