Desde que o último episódio do MasterChef Brasil foi ao ar, na terça-feira (15), ficou claro que os participantes já estão se articulando em grupos por uma questão de afinidade e estratégia. Enquanto alguns jogam de forma solitária, ainda entendendo o “caminhar” da competição, outros encontraram força na união entre colegas.
Apesar de o programa ter apenas um vencedor, criar relações garante aos cozinheiros apoio emocional, resistência no confinamento e até mesmo uma “troca” de experiências durantes as provas.
Relações assim já estão se formando e ficam ainda mais evidentes quando há a oportunidade de trabalho em grupo, como na festa junina. Ainda não se atentou em quais “times” estão se formaram na disputa? Veja abaixo a divisão de participantes até o momento:
O que é o “Megazord”
Sabe quando, na série “Power Rangers”, os heróis se juntam para formar um robô gigante capaz de salvar o universo? Na ficção, ele é chamado “Megazord” e, no MasterChef, nomeia o grupo de Lays, Rafael, Bruno, Melina e Adílio, agora eliminado. Por 5 episódios, os cozinheiros ficaram mais próximos e criaram uma importante amizade.
União masculina
Daniel, Jason, Renato e Mário formam um time masculino no programa. Os quatro estão sempre juntos e chamam a união de “brotheragem”.
E os demais?
Desde a saída de Genesca, no 2º episódio, Paraskevi e Edleide estão mais próximas no jogo. Já Fernando ainda observa a movimentação. O trio também se relaciona bem com os outros competidores.