Nem os cozinheiros profissionais ficam tranquilos quando o assunto é confeitaria! Quando uma prova do MasterChef Brasil envolve sobremesas, todos os participantes tremem na base — inclusive os que estão acostumados a trabalhar com doces.
Em 2024, quando completa dez anos no ar, o MasterChef vai lançar uma edição inédita para profissionais de confeitaria — para saber mais sobre as inscrições, clique aqui! Para ir adoçando essa temporada, listamos as provas de confeitaria que marcaram a história do MasterChef Profissionais. Veja abaixo:
Menu de sobremesas – MasterChef Profissionais 5
Na primeira prova em equipe da 5ª temporada do MasterChef Profissionais, os cozinheiros tiveram que entregar um menu de sobremesas com quatro etapas e que ainda harmonizasse com diferentes tipos de café. O time campeão foi liderado por Franklin, que entregou um ousado creme de cogumelos para os avaliadores.
Torre de macaron – MasterChef Profissionais 4
Para desafiar o top 4 da temporada, os competidores tiveram que preparar macarons. Como se não bastasse fazer um doce tão delicado, os cozinheiros profissionais precisaram montar uma torre com a sobremesa. Nem Thalyta, que trabalhou na França, ficou tranquila com a prova.
Confeitaria japonesa – MasterChef Profissionais 4
Talvez você conheça alguns pratos japoneses, como sushi ou tempurá, mas e os doces típicos desse país? Esse foi o desafio dos participantes do MasterChef Profissionais 4: sobremesas muito delicadas e com ingredientes inusitados, como arroz e feijão azuki. Eles ainda contaram com a visita da confeiteira Vivianne Wakuda, especialista na área.
Bolo espelhado – MasterChef Profissionais 3
É um bolo ou uma obra de arte? A prova de confeitaria da 3ª temporada do MasterChef Profissionais foi com um bolo espelhado, ou bolo de vidro. Os cozinheiros profissionais precisaram entregar um bolo com pão-de-ló rechado com mousse e gelatina e coberto com uma glacagem brilhante.
Bolo ópera – MasterChef Profissionais 1
Na 1ª temporada do MasterChef Profissionais, os competidores ficaram desesperados ao encarar uma prova de confeitaria francesa. O desafio? Fazer um bolo ópera, feito com camadas de pão-de-ló de farinha de amêndoas, calda de café e ganache de chocolate. Eles receberam ainda a visita da confeiteira Amanda Lopes na ocasião.