Confeitaria é um dos temas mais complicados no MasterChef e na repescagem desta terça-feira (12), não poderia ser diferente. O desafio da torre de éclair vai entrar para sempre na história do programa como uma das provas mais desastrosas de todos os tempos.
Ao longo de duas horas, os competidores erraram em quase todas as etapas do processo e, ao término da disputa, não conseguiram finalizar a montagem.
Erick Jacquin ficou chocado com o rumo da competição e, na avaliação, foi sucinto ao analisar tudo o que experimentou. “Nunca vi prova igual no MasterChef”, disse o chef entre uma risada e outra. Irônico, o francês chegou a dar os “parabéns” pelo trabalho confuso de Fernanda, Mário, Larissa e Daniel.
Sobrou até para Ana Paula Padrão que ficou desesperada ao deduzir que a prova não seria entregue com perfeição. Durante a contagem regressiva, a apresentadora fez caras e bocas tentando ajudar os cozinheiros e alertando sobre o tempo restante.
Não deu! Mesmo com a ajuda do elenco, que gritava conselhos pela cozinha, as torres foram entregues incompletas, com éclairs caindo e aventais sujos de cobertura e recheio.
Veja o resultado de uma das provas mais desastrosas do MasterChef:
Fernanda foi a repescada da 9ª temporada ao entregar uma receita mais saborosa do que as outras. O programa agora tem 9 competidores e chega em uma fase decisiva. Não deixe de assistir, toda terça-feira às 22h30.