Prato do MasterChef emociona Jacquin com mistura de Brasil e França

José Roberto surpreendeu com seu preparo na prova de eliminação

Da Redação

Na prova de eliminação do MasterChef Brasil desta terça-feira (3), os cozinheiros amadores que se deram mal no desafio da torre de croquembouches precisaram levar os jurados para uma viagem pelo mundo. Neste desafio, eles precisavam realizar um prato que misturasse a culinária brasileira com a de algum outro país.

Para José Roberto, foi sorteada a França, justamente o país natal de Erick Jacquin, o que só aumentou a pressão para o competidor.

O participante então misturou caju com pimenta de cheiro em um prato chamado Ilê Flottante, que consiste em ovos nevados ao lado de ingredientes como açúcar e leite.

Ele não escondeu que estava com medo de qual seria a reação dos chefs. Entretanto, ela foi a melhor possível.

Inspirado em sua cidade, São Luís, no Maranhão, o cozinheiro promoveu uma combinação poderosa de sabores que derreteu o coração dos jurados.

“O que mais me chama a atenção e me deixou encantada foi esse doce de caju. O teu não é muito doce. Ficou muito bom, você fez um ótimo trabalho”, destacou Helena Rizzo.

Jacquin ficou particularmente emocionado e destacou que o prato capturou perfeitamente o espírito da prova.

“Me considero uma fusão do Brasil e da França. Parabéns! Os dois países que eu amo estão dentro da sua comida. É uma coisa extraordinária”, celebrou o chef. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais