Se você também ficou em dúvida sobre como falar o nome de Paraskevi, na primeira vez que a viu no MasterChef Brasil, aqui é o seu lugar. Muitas pessoas têm dificuldade para compreender uma pronúncia estrangeira e, mesmo antes de entrar no programa, a complexidade rendeu boas histórias para a participante.
Foi por isso que seus amigos mais próximos a apelidaram carinhosamente de “Voule”. O nome pegou inclusive no programa e, vez ou outra, observe que alguns participantes chamam a colega assim. Em entrevista ao Band.com, a grega explica o que o apelido significa.
“Vocês têm, aqui no Brasil, o diminutivo de “Maria” como “Mariazinha”. Na Grécia, temos “Paraskevi” e “Parakevoule”, pontua. “O meu marido sempre me chama, de forma carinhosa, de “Voule”. Então, as pessoas com quem tenho mais proximidade falaram: ‘ah, não, se o teu marido, que te ama, te chama assim, eu também quero’”, revela animada.
‘Voule’ pegou e a cozinheira admite adorar. “É mais fácil de pronunciar do que Paraskevi e, no português, é como vocês usam o “zinha”. Entendeu?