O MasterChef Profissionais 2023 chegou ao fim na última terça-feira (14) e consagrou Bárbara como campeã da 5ª temporada do programa. A edição também marcou a volta de Henrique Fogaça ao quadro de jurados do talent show. Na edição de 2023 do MasterChef com amadores, o chef foi substituído temporariamente por Rodrigo Oliveira.
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, Fogaça revelou que sentiu muita falta das gravações do programa nesse período de afastamento. "Me deu muita saudade do MasterChef, porque nesses 10 anos em que eu estou aqui eu mudei minha vida", conta o chef. "Eu constituí uma nova família aqui, uma família grande."
Fogaça ainda descreveu com detalhes o momento em que decidiu não fazer a 10ª temporada do MasterChef. "Eu liguei para a Marisa [diretora do programa] e disse: 'Eu preciso conversar sério com você, eu preciso me ausentar'", revela. "Foi uma decisão difícil, mas quando eu conversei com a Marisa, ela me entendeu muito."
Fogaça diz que precisava ficar um tempo afastado não só por ele, mas por sua família. Ele cita que estava "sobrecarregado, dormindo pouco, [sentindo] um pouco de estresse, de ansiedade". "Saúde em primeiro lugar, porque sem saúde a gente não consegue fazer o MasterChef, cuidar dos filhos, andar de moto, fazer comida", pontua. "Foi muito importante essa decisão minha."
Fato é que o retorno de Fogaça era muito aguardado e foi muito especial. "Fiquei muito feliz de ter tido esse tempo e ter voltado para os Profissionais. Voltei com muita vontade, muita garra, porque é o que eu amo fazer. Amo comer e amo fazer parte deste programa que inspira muita gente e transforma muitas vidas." Seja sempre bem-vindo, chef!
O chef Henrique Fogaça estará também no MasterChef+, que estreia na próxima terça-feira (21), às 22h30, na Band.