Os competidores enfrentaram a confeitaria no MasterChef desta terça-feira (17), simplesmente o maior terror do talent show. E esse medo foi mais do que justificado. Os participantes precisavam fazer uma torta de três mousses de chocolate. Mas, no meio da prova de eliminação, houve duas surpresas nada agradáveis.
Para começar, alguém pegou por engano a ganache que Pietro havia deixado no congelador. Isso o deixou completamente desestabilizado. “Eu não tenho o que entregar”, reclamou. No final, ele teve que pegar a mousse de outra pessoa.
Depois, foi a vez de Vinicius fazer uma troca acidental de pratos.
Mais especificamente, o paulistano também havia colocado seu doce no congelador. Após adicionar uma nova camada de mousse, ele percebeu que alguém havia mudado sua forma de lugar e ele colocou a mistura na torta errada.
O prato trocado era de Roberto. Os dois chegaram a um acordo e Roberto ficou com a torta que originalmente era de Vinicius – aquela que ainda não tinha a segunda camada de mousse adicionada.
Pensa que o caos acabou? Que nada!
O desfecho da prova se mostrou um desastre, uma vez que três das seis tortas simplesmente desmoronaram, deixando todos chocados.
No final, só os doces de João Vitor, José Roberto e Roberto se mantiveram minimamente consistentes.
O convidado especial da prova, Alê Costa, tentou explicar aos cozinheiros o que deu errado.
“Acho que uma coisa [necessária] é conhecer os ingredientes quando se cozinha. Chocolate ao leite, branco e amargo não são todos iguais. Essas [tortas] que não ficaram montadas envolvem justamente o [chocolate] branco e ao leite. Sobrou leite, creme de leite, e faltou gelatina nesses carinhas que estão completamente desmoronados”, frisou o chocolatier.
Veja o momento do desabamento das tortas: