Se já é difícil entender Erick Jacquin falando em português, imagina em francês! No MasterChef Brasil desta terça-feira (05), na semifinal da temporada, o jurado usou uma expressão em seu idioma nativo para avaliar o zampone feito por Wilton. O embutido de porco definiu o primeiro finalista da edição.
Helena Rizzo começou avaliando o prato e disse que Wilton acertou no mix de carnes do recheio e também nos acompanhamentos. "[O purê está] do jeito que o Jacquin gosta", comentou a jurada. Wilton, esperando um elogio do chef francês, ouviu apenas: "Pas mal".
"Oloco, olha o tanto de manteiga que eu coloquei dentro desse purê? Nada mal?", reagiu o cozinheiro em depoimento. Percebendo que Wilton não entendeu a avaliação do colega, Rodrigo Oliveira perguntou se ele sabia o que "pas mal" significava. "Em francês, [pas mal] significa bom pra c******", disse o chef do Mocotó.
Apesar de parecer ser uma expressão negativa, "pas mal" significa "muito bom". Até porque, logo que disse isso, Jacquin emendou um elogio: "Tá bom, tá gostoso, tá bem apresentado". No fim das contas, Wilton fez o melhor trabalho, ganhou a prova e se consagrou como o primeiro finalista do MasterChef 10!