No MasterChef Profissionais desta terça-feira (17), os competidores fizeram uma viagem a Minas Gerais para uma prova externa. Nela, eles se dividiram em equipes e cozinharam para 200 trabalhadores de uma usina. E, claro, os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Helena Rizzo acompanharam a dinâmica.
Por isso, aproveitamos o momento para perguntar aos jurados o que eles não deixam de levar em suas malas de viagem. Como um bom francês, Jacquin sempre carrega consigo um desodorante e um perfume. "Uso o mesmo faz muitos anos", explica o chef. Ele também sempre coloca na mala uma gravata e uma camisa social. "A gente sempre pode precisar para se arrumar para uma ocasião especial", justifica.
Já Fogaça não dispensa três coisas: "Meu nécessaire, uma roupa confortável e muita vontade de comer." Helena Rizzo, por usa vez, sempre carrega um livro para aproveitar no hotel quando está sozinha. "Escova de dente e pasta, obviamente, e mudas de roupas, o básico", acrescenta a chef. Gente como a gente!
Apesar de estarem em um lugar cheio de comida boa, os cozinheiros não fizeram um bom trabalho na prova e foram duramente criticados pelos jurados. "Decepção", disse Jacquin sobre um prato do time vermelho, da Cintia. "Desastroso", comentou Fogaça sobre o trabalho do time azul, da Rozana.