No MasterChef Confeitaria da próxima terça-feira (26), os participantes vão enfrentar a primeira prova em equipe da temporada. Para se manter na disputa, cada grupo vai ter o desafio de fazer doces de vitrine e montar um conjunto de sobremesas com regras muito específicas.
E não será só os jurados que terão que ser agradados. Além de Erick Jacquin, Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Diego Lozano, a cozinha ainda recebe a visita de influenciadores que entendem bem de confeitaria: Daniela Choma, Betto Auge, Gui Tank, Vivi Cake e Tomás Guedes.
Mas, afinal, o que são doces de vitrine? É bem simples: sabe quando você passa por uma confeitaria ou padaria e vê todas aquelas sobremesas deliciosas expostas? Esses são os doces de vitrine.
"Quando você entra e vê uma vitrine, você deve olhar o doce e falar: 'Eu quero comer, eu quero experimentar'", explica Jacquin ao Band.com.br. "Pode ser um clássico que você gosta e ama, como um éclair de chocolate, mas deve ser fácil de comer."
O chef francês, inclusive, descreve a experiência ideal com um doce desse tipo. "Muitas vezes você vai na rua, passa em frente de uma confeitaria, você para, compra, vai no parque do lado, senta, abre e come. Sem talher, sem nada. Isso que é um doce de vitrine maravilhoso para mim", pontua.
O que será que os confeiteiros vão fazer? Para saber, só assistindo ao terceiro episódio do MasterChef Confeitaria. É nesta terça-feira (26), às 22h30, na tela da Band, com transmissão no Band.com.br e no aplicativo Bandplay.