Recheado de novidades, o estúdio do MasterChef Brasil passou por uma série de transformações desde que a disputa com amadores foi concluída. Agora, além de abrigar a competição de cozinheiros profissionais, a cozinha ganhou cores novas, restaurante repaginado e até um bar. O que também voltou ao jogo foi o tradicional vestiário, espaço onde os participantes interagem e são ‘vigiados’ antes de entrarem em cena.
É lá que os cozinheiros começam a noite antes de entrarem na cozinha, deixando pertences e colocando a dólmã. No fim, o lugar também se torna palco das entrevistas de Ana Paula Padrão, que conversa com cada eliminado nos instantes finais do programa. Em live nas redes sociais do MasterChef, a apresentadora contou um pouco deste processo:
"No final eu vou para o vestiário esperar o eliminado. É duro porque, às vezes, a pessoa demonstra uma firmeza na cozinha e ali ela desmonta completamente. Tem um ataque de choro. É difícil quando chega alguém frustrado ou conta uma história impressionante. Tem os que ficam bravos também”, explica.
Em outras temporadas, o vestiário já protagonizou cenas que se tornaram inesquecíveis na história do talent show. Como na 1ª temporada do Profissionais quando Ana Paula deu uma invertida no chef João Lima, que não aceitou uma opinião dela e a chamou de leiga. Na época, a apresentadora deu a melhor resposta possível: “Eu sou leiga, mas sou a ponta final da sua profissão. Se você não me agradar, não agrada ninguém.” Eita!
Por enquanto, na 4ª temporada, os cozinheiros apenas foram filmados interagindo entre eles, mas a patroa deve entrar em cena nos próximos programas. Fique de olho! O MasterChef Profissionais vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band.