Nesta terça-feira (26), os competidores eliminados do MasterChef terão a oportunidade de retornar ao talent show da Band. Para conquistar uma vaga, eles precisarão preparar um brunch. Quem for bem, segue para a segunda etapa. Mas afinal, o que é um brunch?
De origem inglesa, o nome é uma mistura das palavras breakfast (café da manhã) e lunch (almoço). Ou seja, trata-se de uma junção dessas duas refeições.
A tradição é que o brunch ocorra aos domingos e feriados, normalmente entre 11h e 14h. Entretanto, com sua disseminação pelo mundo, o conceito tornou-se mais elástico e a refeição pode ser realizada em qualquer dia da semana e em horários distintos.
Inclusive, hoje existem diversas casas que são especializadas no preparo de brunchs – sendo que esta refeição muitas vezes atua como substituição do próprio almoço e do café, ao invés de ser complementar.
Por ser uma mistura, um brunch costuma ter pratos que vão de ovos mexidos, frutas, waffles e sanduíches a alimentos mais robustos, como carnes e massas.
Será que os cozinheiros conseguirão impressionar com seus brunchs? Não perca o próximo episódio do MasterChef Brasil!