No MasterChef Brasil desta terça-feira (9) os cozinheiros amadores trabalharam com o arroz, um dos ingredientes mais presentes nas mesas dos brasileiros. Uma das receitas chamou atenção devido ao nome inusitado: o arroz de puta rica.
Helena Rizzo, ao citar o termo, já deu um tom bem-humorado. "Adoro, adoro arroz de puta rica", expressou também Ana Paula Padrão ao falar do prato. Mas afinal, o que é esse preparo de nome tão peculiar?
A mistura surgiu no Brasil Colônia, quando as prostitutas, além de oferecerem seus serviços aos clientes, também preparavam uma refeição. Quanto mais rica a mulher, mais ingredientes havia.
A receita, inclusive, é conhecida também como “arroz de quenga afortunada”. Em outras palavras, o prato consiste em um mexidão no qual o arroz é protagonista. Junto dele, vão carnes de frango ou porco e linguiça, além de ervilha, ovo, milho, entre outros.
A ideia é simples: quanto mais itens, melhor! Ficou interessado? Clique aqui para aprender uma receita de arroz de puta rica.