Nicole Bahls é a convidada do MasterChef Brasil desta terça-feira (18) e vai provar, com Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, os peixes na telha dos competidores na prova de eliminação. Mas a emoção mesmo foi estar ao lado de Ana Paula Padrão.
"Era um sonho estar ao lado dela porque eu sou formada em jornalismo, mas não era muito de estudar, então era meio impossível", conta Nicole em entrevista ao Band.com.br. "Só o MasterChef para realizar o meu sonho de chegar perto dela."
Também foi muito especial para Nicole retornar à Band, onde trabalhou como panicat anos atrás. "Mexeu bastante com o meu emocional", declara. "Eu fui muito abençoada aqui e sou muito grata por tudo o que vivi. A Band foi muito importante na minha vida."
A Casa Bahls
Nicole tem chamado a atenção recentemente por conta de seu sítio, a Casa Bahls, onde possui animais batizados com nomes de famosos — como as vacas Anitta e Camila Queiroz e o galo Bruno Gagliasso. Ela explica que a fazenda foi a forma que encontrou de entrar em contato com uma vida mais simples.
"Eu me reconectei num lugar em que eu precisava me reconectar e, ao mesmo tempo, consigo trabalhar com a internet, compartilhando coisas boas, coisas simples, porque tem como a gente ser muito feliz com coisas simples", explica a influenciadora.
No sítio, Nicole tem de tudo: ovos orgânicos, pés de frutas e uma horta. "Eu fico muito feliz de poder compartilhar as coisas na minha casa com meus vizinhos também", conta. "São momentos valiosos."
Além de dividir insumos com a vizinhança, Nicole exalta o fato de poder compartilhar esse estilo de vida na mídia, inclusive com as celebridades que visitam sua casa. "Divido isso com os amigos que estão na mídia para eles sentirem que tem coisas simples com as quais podem ser felizes, que não precisam se perder atrás de coisas materiais", pontua.
Nicole revela que, entre as pessoas que ela gostaria de receber na Casa Bahls, está o Padre Fábio de Melo. "Eu fiz uma capelinha e ainda não foi ninguém assim de religião para proteger", explica. "[Também] tiveram momentos difíceis da minha vida em que eu me pegava muito à palavra dele", adiciona.
E, afinal, se oito horas para fazer um arroz e fritar um peixe é demais, qual é o tempo ideal para fazer um prato desses? "Acho que uma hora deve ser o suficiente, que dá pra botar o óleo esquentando e em 20 minutos fazer um arroz", descreve.
No MasterChef, entretanto, Nicole vai perdoar aqueles que se atrapalharem com o relógio. "Quando está valendo um sonho, a gente fica muito confuso na hora do tempo, não é a mesma coisa que estar em casa", pondera. "Dá para relevar tranquilo o tempo aqui."
Para conferir a participação de Nicole Bahls na 11ª temporada do MasterChef, assista ao episódio na tela da Band, às 22h30. Haverá também transmissão simultânea do programa no site Band.com.br e no aplicativo Bandplay.