A cozinheira Helena Manosso morreu na madrugada desta terça-feira, 8, aos 51 anos, devido a uma infecção generalizada no sistema digestivo. De acordo com as informações da família e amigos, a participante da primeira edição do MasterChef Brasil estava internada na UTI há uma semana.
“Ela estava lutando contra essa doença há mais ou menos seis meses”, revelou Lucio Manosso, ex-marido da engenheira química. “É difícil”, lamentou. Helena teve problemas de saúde no pâncreas, nos rins e no estômago.
O velório da cozinheira foi realizado no Santuário Salette, na zona norte de São Paulo, na tarde de hoje. O corpo foi cremado no Crematório da Vila Alpina, às 16h.
Relembre a passagem da participante no MasterChef
Helena Manosso esteve na primeira temporada do MasterChef Brasil, que estreou no segundo semestre de 2014. Na época, casada com o também participante Lucio Manosso, a cozinheira amadora encantou os chefs Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella ao mostrar o tempero de dona de casa com um toque de profissionalismo.
Durante o programa, Helena teve problemas com o pé. Ela quebrou o osso do dedinho durante as gravações de uma prova. Porém, ela continuou no programa mesmo com a limitação física e surpreendeu os jurados com o trabalho realizado chegando à semifinal ao lado de Luis Lima e Elisa Fernandes.
Conquistou o segundo lugar ao preparar uma salada de frutos do mar com macarrão ao molho de limão e peixe na entrada, barriga de porco com anis estrelado, canela, cravo, erva-doce e arroz de jasmin como prato principal e, de sobremesa, abacaxi caramelizado ao molho de ervas cítricas e iogurte.
A final entre as participantes foi cheia de emoções e amizade. Enquanto Helena esqueceu um vinho no mercado, Elisa precisou de uma tâmara. As duas não hesitaram em trocarem ingredientes em frente às câmeras, mostrando fair play.