O 19º episódio do MasterChef Brasil levou o TOP 8 da competição à uma cozinha profissional pela primeira vez na temporada. Os participantes, capitaneados por Tiago, tiveram que preparar um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) em 1 hora para um jantar muito especial, que aconteceu em um hotel de São Paulo (SP).
Eles contaram com a presença ilustre da cantora Maria Rita e do maestro João Carlos Martins, que também degustaram os pratos ao lado dos jurados e da apresentadora Ana Paula Padrão.
Os competidores foram divididos em três praças: Tiago e Isabella cuidaram da entrada; Helena, Heitor e Luiz ficaram responsáveis pelo prato principal; já Daphne, Eduardo e Kelyn ficaram com a sobremesa.
Eles prepararam vieiras com parma, lagosta com sopa de moqueca, ovas e chips de banana-da-terra, e bolo de coco com sorvete de maracujá, calda de coentro e merengue.
Avaliação dos jurados
"No geral, comemos bem. A entrada é bem feita e saborosa. Parabéns", avaliou Érick Jacquin. "Gostei de tudo. Acho que vocês não trabalharam tão bem na cozinha, mas o resultado foi bom", pontuou Helena Rizzo. "Os pratos são coerentes. Tem excesso de tempero no caldo do prato principal e a sobremesa destoou um pouco", completou Henrique Fogaça.
Tiago também foi criticado por Fogaça pela sua postura como líder, mas acredita que o grupo teve um bom desempenho na prova. Em entrevista ao Portal da Band, o cozinheiro faz um balanço do serviço. "O trabalho foi elogiado, mas teve erros técnicos. Faz parte", opina.
Helena e Isabella se destacaram no serviço e venceram a prova; as participantes já estão no TOP 7 da competição.