Prato de Wilson deixa Jacquin abismado: "Uma das piores coisas que já comi"

No “MasterChef Profissionais” desta terça-feira (27), os competidores participaram de um leilão de carnes e não foi só Wilson que não agradou o chef

Da Redação

No MasterChef Profissionais” desta terça-feira (27), os competidores participaram de um leilão de carnes comandado por Ana Paula Padrão. Os cozinheiros tiveram que disputar os melhores cortes. Wilson resolveu não participar da brincadeira e ficar com a “sobra” do jogo. E se deu mal. Os jurados questionaram o posicionamento e, ao fim da disputa, o cozinheiro teve que preparar bananinha em apenas 15 minutos.

Na hora da apresentação do prato, Erick Jacquin não poupou críticas: “Uma coisa que eu gosto muito é tartare. E bananinha não é uma carne para fazer tartare. Você não tinha outra coisa para fazer?", questionou o chef, que em seguida provou a refeição. "Tem sobra de sal, de maionese. Eu vou te falar: a escolha é sua, eu respeito, mas para servir isso? Isso aqui é uma das piores coisas que já comi no 'MasterChef'”, disparou o jurado. 

Aliás, Jacquin estava afiado no episódio. Sobrou para Enzo, que deixou a desejar no prato com carne, e Thalyta, que fez uma entrada de carne com ovo poche. “Nunca vi carne de entrada…está sem graça, dura, ovo sem sal. Você precisa começar a cozinhar", disparou. 

Como foi a prova do leilão

Marília foi a cozinheira com mais tempo da prova da carne e preparou entranhas em 1 hora e 15 minutos.  Diego venceu a primeira prova e ganhou pontos com Fogaça ao apresentar a carne no ponto perfeito. 

Além dele, Hichel e Marília também foram destaques positivos. Os jurados, no entanto, garantiram que o nível da prova foi “baixo” e que esperavam mais. Wilson foi o pior da noite, seguido de Enzo. No desafio final, Enzo, Ellen, Thalyta, Ananda e Wilson tiveram que preparar 3 entradas cada um, usando diferentes frutos do mar, como polvo, vôngole, lagosta e lula. A prova durou 1 hora e 15 minutos.  

Por fim, Thalyta foi a campeã e emocionou Jacquin com receitas modernas e criativas. O jurado definiu os pratos da gaúcha como uma “homenagem à França”. Ananda ficou em segundo lugar, também elogiada por Helena Rizzo, que ressaltou o quanto ela é “delicada” na cozinha. Apesar de Wilson e Enzo serem destaques negativos, quem deixou a competição foi Ellen. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.