A Band apresenta na próxima terça-feira (17) o quinto episódio do MasterChef Profissionais. Pela primeira vez na temporada, os cozinheiros vão enfrentar um desafio fora da cozinha. Em uma prova grandiosa, os sete aspirantes ao troféu desembarcam em Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde terão a missão de servir 200 funcionários da usina da ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e líder no mercado global.
Logo no início, os competidores se dividem em dois times para elaborar um prato principal e uma sobremesa inspirados na gastronomia mineira. Como se não bastasse a grande quantidade de refeições, os grupos serão obrigados a usar a brasa em algum processo das duas receitas. E já que a tarefa exige muita comida, os concorrentes contarão com a ajuda dos ex-participantes do MasterChef amadores Helton (6ª temporada), Larissa e Bruno (9ª temporada) e Luma e Dielen (10ª temporada). Nada pode dar errado, afinal, os trabalhadores não podem atrasar a produção e devem ter sustância para continuar firme o restante do dia. O clima de desespero toma conta do ambiente improvisado. A melhor equipe vence a disputa e garante mais uma semana no jogo.
Na fase eliminatória, os profissionais terão de preparar uma iguaria onde o grande protagonista seja um embutido. Além de fazer tudo do zero, eles devem usar apenas peixes e frutos do mar. Para ajudá-los, a atração recebe p pesquisador Rodolfo Villar, do projeto A.MAR, que explica como extrair o melhor sabor e textura desses ingredientes. O autor do pior trabalho deixa a competição.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para a Warner Bros Discovery. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings HBO Max e discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube