Hichel teve adolescência conturbada e diz que MasterChef é oportunidade da vida

Participante do “MasterChef Profissionais” tem 43 anos, é gaúcho, mas mora em Sorocaba, interior de São Paulo onde mantém um food truck. Quarta temporada com cozinheiros experientes estreia na próxima terça-feira (13), na Band.

Stefani Sousa

Hichel é coordenador gastronômico de alguns restaurantes e dono de um food truck
Melissa Haidar/Band

Hichel Rodrigues, de 43 anos, encara o MasterChef Profissionais como a oportunidade de sua vida. Gaúcho de Porto Alegre (RS), ele conta que teve uma adolescência conturbada e que vai fazer de tudo para ganhar o talent show da Band. 
 
“Eu não tive estrutura familiar, tive uma adolescência bem conturbada. As estatísticas dizem que não era para eu estar aqui. Eu não tive pai, tive uma história bem difícil mesmo de vida. Essa é a oportunidade da minha vida. Vou me entregar nas provas, vou lutar até o final. Se cair, vamos cair. Eu vim para ganhar, me inscrevi para ganhar. Sou muito competitivo”, afirma ele, que mora atualmente em Sorocaba, no interior de São Paulo. 

A quarta temporada do MasterChef Profissionais estreia na terça-feira, dia 13 de setembro, na Band, às 22h30, com transmissão simultânea no site e BandPlay. 

Na cidade, Hichel é coordenador gastronômico de alguns restaurantes e dono de um food truck, onde ele faz questão de cozinhar qualquer tipo de prato, desde sushi até bobó de camarão. 

“É o único lugar que cozinho efetivamente. Nos demais, tenho chefe de cozinha onde passo toda a ficha técnica para ele, passo todos os esquemas. Também monto a cozinha do restaurante e crio a estrutura também”, conta ele, que também coordena um brewpub em Santos, no litoral do estado.  
 
O brewpub é uma modalidade de estabelecimento onde a cerveja é produzida, comercializada e consumida no mesmo local. “É por extração com cartão, você encosta o cartão e puxa, igual posto de gasolina, por exemplo: ‘quero provar 20 centavos da cerveja’.  Você consegue consumir 20 centavos. Hoje nós somos por votação popular o quinto maior brewpub do país”, comemora.   

Galeria de Fotos

MasterChef Profissionais: Conheça os participantes da nova temporada do programa
1/12

Diego trabalhou na Europa e sonha com projeto socialRenato Pizzutto/Band
Ellen quer honrar os pais no MasterChef e diz que segredo é o tempero nordestino Renato Pizzutto/Band
Hichel teve adolescência conturbada e diz que MasterChef é “oportunidade da vida” Renato Pizzutto/Band
Marília se diz flexiteriana e está no OnlyFans: "Fazendo a poupança"Renato Pizzutto/Band
AnandaRenato Pizzutto/Band
ClaudiaRenato Pizzutto/Band
EnzoRenato Pizzutto/Band
LucianeRenato Pizzutto/Band
MarcelusRenato Pizzutto/Band
ThalytaRenato Pizzutto/Band
WilsonRenato Pizzutto/Band
ThyagoRenato Pizzutto/Band

Fã e sonho de estar no “MasterChef”  


Hichel foi um dos sortudos que conseguiu entrar no MasterChef Profissionais logo na primeira inscrição para o programa. Fã do reality culinário, ele viu agora a oportunidade de tentar entrar na competição.  

“Eu assisto desde o começo. Confesso que como cozinheiro profissional me deu o start tipo ‘vamos acompanhar mais de perto’ porque antes não assistia assiduamente. Aí desde a primeira edição dos profissionais eu assisto sempre. Mesmo sem ter certeza que eu fosse entrar, eu comecei a reaver todas as edições, estudar, fazer notações, ponderar algumas preferências”, conta.   

O primeiro contato de Hichel com a cozinha foi aos 13 anos. Desde então, tomou gosto pela gastronomia. Ele conta com o apoio da esposa, Jessica. Os dois estão juntos há 8 anos. “A gente se conheceu em Florianópolis. Eu morava lá, ela foi passar umas férias, a gente se conheceu e eu me apaixonei. Pedi demissão e fui embora com ela com 15 dias de namoro. Estamos junto até hoje”.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.