Chegamos à 5ª temporada do MasterChef Profissionais! Achou que não ia ter nostalgia por aqui? Assim como na 10ª temporada do MasterChef com amadores, muitos momentos nos farão relembrar cenas icônicas das outras quatro temporadas com os cozinheiros profissionais. Para refrescar sua memória, perguntamos ao elenco do MasterChef o que foi mais marcante para cada um deles.
Presente desde o começo de tudo, Ana Paula Padrão resgatou uma prova da 1ª temporada, em que Dayse Paparoto foi campeã, gravada na Casa das Caldeiras. "Acho que o clima daquele lugar inspirou eles todos", relembra. "Eu sentei e provei todos os pratos — coisa que eu nem sempre faço — e eles estavam muito espetaculares." A apresentadora ainda complementa: "Vai ser difícil esquecer aquele MasterChef."
Já para Helena Rizzo, não tem como esquecer sua prova de serviço na 4ª temporada do MasterChef Profissionais. "Foi muito marcante. Fiquei muito nervosa com a prova, e eles ainda terem que servir várias pessoas que gostam de comer", explica a chef. "Foi meio um pesadelo, assim."
Mesmo assim, ela lembra o quão surpresa ficou com as qualidades e habilidades dos competidores. "Fiquei muito impressionada com o nível dos participantes, com a desenvoltura de trabalhar tão bem com todas as pressões que tem o MasterChef", analisa a jurada.
Para Henrique Fogaça, que retornou ao programa na atual temporada do MasterChef, um momento especial foi seu duelo com Erick Jacquin, também na 4ª temporada. "Estava seguro do meu cardápio, porém um pouco tenso, né. Um desafio com um oponente como o Jacquin, que é um cara de quem eu gosto muito e que cozinha muito bem", pondera o jurado.
Mesmo com todo o carinho pelo chef francês, Fogaça não perdeu a oportunidade de tirar uma onda com o colega, já que venceu a disputa: "E eu ganhei de 18 a 2. Toma, Jacquin!". Mas Jacquin deixou claro que não pretende deixar as coisas assim e pede: "Eu gostaria de ter a revanche, pô."