O MasterChef Profissionais estreia com a tensão nas alturas entre os 12 competidores selecionados para a quarta temporada do programa, que estreou nesta terça-feira (13). Em uma live entre Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça, a diretora Marisa Mestiço e a campeã Dayse Paparoto no Instagram da BandTV, conduzida pelos jornalistas Flávia Bezerra e Gabriel Pinheiro, antes do primeiro episódio, a apresentadora falou o que diferencia o formato em relação à versão com amadores. Segundo Ana Paula, até a preparação é diferente.
"Os profissionais já chegam com uma história contada. Não adianta se esconder como os amadores às vezes fazem. É mais fácil estudar o que eles já fizeram ou o estilo gastronômico deles. Quando tem briga, eles brigam para valer. Não tem aquela doçura dos amadores!", afirmou.
Dayse, que venceu o primeiro Profissionais, brincou: "A gente chega com ego inflado. Queremos abafar né, Ana?". Diretora do MasterChef, Marisa Mestiço concordou: "Eles vão entrar com tudo. A competição é muito acirrada. Eles entram e já começa a rixa".
De acordo com o jurado Henrique Fogaça, outra diferença é em relação às provas.
"O pessoal já está no mercado de trabalho, então as provas precisam ser no nível de profissionais", disse.
Assista ao esquenta MasterChef Profissionais
Vestiário MasterChef
Em MasterChef Profissionais, uma novidade é o vestiário -- uma área reservada em que Ana Paula Padrão conversa com os participantes eliminados.
"Quando eles brigam, brigam mesmo. Estou na paz, mas o povo quer brigar. No final [do episódio] vou para o vestiário para esperar o eliminado. É duro porque às vezes a pessoa demonstra uma firmeza e ali ela desmonta completamente. Tem um ataque de choro. É difícil quando chega alguém super frustrado ou conta uma história impressionante. Tem os que ficam bravos também", comentou a apresentadora.