Ana Paula Padrão está animada com a volta do MasterChef Profissionais, que estreia a quarta temporada nesta terça-feira (13) na Band. Como todos os participantes são experientes na área da gastronomia, sendo que muitos possuem até estabelecimentos próprios, a apresentadora afirma que eles correm um risco alto ao aceitarem a exposição na televisão.
“Trazer de volta esse formato é muito emocionante. O grau de risco, para eles, é imenso e isso faz com que a temporada seja mais eletrizante. Eles vêm para cá com uma história para contar. Já têm seus empregos, todos trabalham ou já trabalharam em cozinha profissional, e correm muito risco se expondo em um jogo como MasterChef”, diz.
Com tanta adrenalina, Ana Paula Padrão acredita que o formato tem tudo para cair no gosto do público. No episódio de estreia, por exemplo, três participantes serão eliminados logo de cara.
“Quem está em casa vai entender isso no primeiro episódio. É muito diferente porque tem muitas eliminações. Quando você acha que acabou, começa de novo. É tenso o tempo inteiro”, afirma. “Eles têm personalidades tão marcantes já no início você entende quem é quem e começa a torcer. Prometo muita adrenalina”, declara.
Galeria de Fotos
Veja a cozinha do MasterChef Profissionais 1/9
Selo de qualidade MasterChef
Ana Paula comenta a diferença entre se preparar para o MasterChef com participantes amadores e profissionais.
“Quando estudo os amadores, estudo as personalidades e demoro um pouco mais para compreender cada um deles. Com profissionais, a própria história deles na cozinha já me fala muito quem eles são. É mais fácil e eles já chegam mais maduros também em termos de personalidade”, explica.
Outra característica do MasterChef Profissionais é que os cozinheiros procuram outro objetivo no programa em relação aos participantes amadores.
“Apesar de o nível de risco ser muito alto, eles já sabem onde querem chegar, têm certeza do que vieram buscar. Muita gente que entra no MasterChef é para mudar de vida e estão em busca de um sonho. O profissional não, ele vem para cá ganhar um selo de notoriedade, de qualidade, para se dar melhor ainda na profissão que escolheu”, analisa a apresentadora.