Aos 24 anos, a mineira Larissa foi a 4ª eliminada do MasterChef Brasil. No episódio exibido pela Band nesta terça-feira, 7, a médica veterinária se desesperou na prova do bolovo e, nos minutos finais, não conseguiu finalizar a receita com perfeição. O sabor do prato até lembrou a versão original, mas, tecnicamente, o resultado desagradou os jurados, com o ovo fora do ponto e ‘desmanchando’ na união com a carne moída.
Chateada com seu desempenho, Larissa tentou de tudo, mas não conseguiu obter sucesso e, ao término das gravações, falou com exclusividade ao Band.com. Para ela, a confirmação de que seria eliminada chegou antes mesmo da degustação. Ao olhar para o trabalho realizado, ela tinha certeza de seu destino.
“O problema começou nos últimos 15 minutos de prova, em que tive um apagão, não conseguia pensar em nada. A carne não grudava no ovo e eu não sabia o motivo. Vi que os meus ovos de teste estavam indo embora, e eu detesto desperdiçar comida, mas ali senti que daria ruim”, lamenta.
Já cheguei [no púlpito dos chefs] sabendo que estava eliminada, então meu coração ficou tranquilo. Eu já sabia, não tinha como fingir.
Foi no programa que Larissa cozinhou e comeu bolovo pela primeira vez na vida. O autoconhecimento a faz ter certeza do que a prejudicou: “Eu não nasci com o dom de cozinhar, já errei muito, mas aprendi por repetição. O meu pudim é perfeito, mas demorei umas 8 receitas para acertar. Aqui, infelizmente, todos os pratos que fiz foram inéditos para mim. E tudo bem, a gente não consegue acertar tudo.”
Ainda assim, ela define o MasterChef com uma “das experiências mais fortes que já teve na vida”. No palco, durante a primeira prova da noite, a mineira mostrou garra e coragem ao fazer lances ousados no leilão de sobremesas. Ao longo de sua jornada, ganhou o respeito dos colegas e amizades queridas, como Lays e Mitiko.
Os laços de afetividade e os sonhos interrompidos tornam a eliminação ainda mais dura. “Sair logo no início é muito triste porque, sinceramente, me acho mais forte que alguns participantes. Em uma possível repescagem eu vou voltar, tenho muito para poder mostrar, isso eu não duvido”, promete. Será?
Enquanto planeja os próximos passos, a veterinária almeja o retorno à cozinha como uma realidade não tão distante: “Vou comprar livros de gastronomia e estudar até ter certeza de que vou voltar ao programa”. Boa sorte, Lari!
Vai começar o leilão...
Pela primeira vez na história do MasterChef Brasil, os competidores foram recebidos com um leilão de sobremesas. Clima tenso sim, claro ou com certeza? Passado o susto, os cozinheiros tiveram que preparar pão de mel, brownie, rabanada, quindim e várias outras receitas com o tempo muito curto.
O pudim perfeito
Em apenas 25 minutos, Edleide conseguiu preparar o melhor doce da noite. Um delicioso pudim sem furinho que, de acordo com os chefs, estava delicioso em sabor e caprichado nas técnicas. Daniel, Paraskevi e Fernando também foram destaques positivos ao apresentarem, respectivamente, banoffe, churros e merengue.
Além de vitoriosa, Edleide teve a chance de salvar duas pessoas da prova de eliminação. Os escolhidos foram Mário e Adílio, mas a cozinheira causou polêmica ao dizer que quer ser a única mulher na final do MasterChef. Pode isso, produção?
Deu ovo na eliminação
Renato, Rafael e Bruno foram os piores da primeira prova e garantiram vaga na berlinda. Lays, Melina, Larissa e Jason, que ficaram na média, também não foram poupados, formando um grupo de sete cozinheiros no desafio final. Desta vez, eles tiveram 45 minutos para preparar bolovo.
A prova foi tensa! Ao fim da disputa, Larissa acabou eliminada, enquanto Melina venceu mais um desafio, acumulando 3 vitórias. Lays também foi elogiada pelos chefs.