MasterChef Júnior: Família revela que Larissa monta 'restaurantes' em casa

Pais da chef mirim ainda falaram sobre a ansiedade com a final do reality

Redação

Larissa é uma das finalistas do MasterChef Júnior Melissa Haidar/Band
Larissa é uma das finalistas do MasterChef Júnior
Melissa Haidar/Band

Larissa é uma das finalistas do MasterChef Júnior, e sua família não poderia estar mais feliz – e ansiosa. Os pais da chef mirim, Daniela Viana Correa Krokoscz e Marcelo Krokoscz, não escondem a animação que sentem com a possibilidade da pequena levar o grande prêmio da edição.

“É sempre uma borboleta no estômago, né? Porque a gente acredita muito nela, no potencial e tudo, mas tem uma prova pela frente, né? E prova é prova, então é aquela tensão pré-jogo”, afirma Marcelo.

Daniela destaca, inclusive, que boa parte do interesse da filha pela cozinha foi motivada pelo próprio reality, que a menina já acompanha há algum tempo.

“Faz uns dois anos que ela é interessada, mas acho que muito estimulada a partir do que ela assistiu no programa, do MasterChef adulto ou fã dos chefes e é isso foi se desenvolvendo a cada vez mais, e mais ainda durante a participação dela no programa”, frisa ela.

Tanto, que Larissa, segundo seus pais, curte cozinhar constantemente dentro de casa. “Ela gosta de cozinhar mais pratos salgados, agora eu acho que ela vai começar a gostar um pouco mais de sobremesa, porque ela viu que ela consegue, né? Porque ela sempre gostou de comer bastante doce, mas a gente costumava comprar, e agora, acho que ela vai começar a cozinha a partir do que ela experimentou e aprendeu”, relata Daniela.

Tanto, que o pai da menina conta que ela é tão animada com o processo que gosta de montar alguns “restaurantes” dentro de casa para conseguir testar suas habilidades.

“Ela pega a folha, ela monta o cardápio, junta, anota o que vai ter de entrada três ou quatro opções, e daí ela passa pra cada um em casa e pergunta: ‘qual é o seu pedido?’. E daí eu tenho que falar o que eu quero de entrada, de beber, tudo, né? Aí ela anota tudo dos três, aí ela vai lá pra produção, pra cozinha, pra fazer tudo, e a gente fica lá olhando o celular, fazendo o que quer. Quando está servindo, a gente teve que comprar uma campainha daquela de tocar, porque ela toca e avisa ‘olha, em 5 minutos será servido viu senhor?'”, detalha Marcelo.

Eu tenho impressão que a Larissa é movida muito a desafios, você dá um desafio ela vai lá e supera, e a gente tá notando isso, está acontecendo isso, né? A cada desafio, a cada prova, ela tá se superando e surpreendendo a gente bastante, né? Incrível!  
  • -Marcelo Krokoscz sobre a determinação da filha

Mais notícias

Carregar mais