Homem do calendário? Entenda piada de Henrique Fogaça no MasterChef

Chef ficou curioso quanto a pronúncia do nome de Jason, participante de Santa Catarina

Por Stefani Sousa

Durante o episódio de estreia do MasterChef, que foi exibido pela Band nesta terça-feira, 17, Henrique Fogaça descobriu a origem do nome de um dos participantes. Durante a segunda prova da noite, o jurado ficou curioso ao saber que Jason (cuja dicção é igual a escrita, sem sotaque) herdou o nome do pai. 

O cozinheiro amador então explicou o significado: “Quem escolheu o nome foi o meu avô, que o encontrou no calendário. Se tu pegar as iniciais dos meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro, e juntar, dá Jason. Criativo, né?”, disse o competidor, que veio de Palhoça, em Santa Catarina. 

Fogaça achou a história engraçada e logo apelidou o empresário de “homem do calendário”. A piada divertiu Ana Paula, Helena e Jacquin. Foi um dos poucos momentos de descontração de Jason na cozinha. Durante a noite, ele ficou entre os medianos e, mais tarde, foi mandado para a prova de eliminação por Adílio.  Leia a entrevista ao Band.com:

Foto: Melissa Haidar/Band

Ele é destaque!

Felizmente, o competidor foi o melhor ao replicar o coelho com mostarda de Érick Jacquin. Para ele, não teve sensação melhor do que ser elogiado pelos jurados. “A minha culinária é muito auditiva e visual. Gosto de replicar pratos. Quando soube que seria uma aula, me senti muito confortável. Absorvo informações desse jeito. Se vejo, faço um trabalho bacana.” 

Irritado com o mezanino? 

Jason não nega que, durante o episódio, se incomodou com algumas atitudes dos colegas no mezanino. Uma delas foi o apoio que Rafael, participante do Rio de Janeiro, recebeu. “Eles estavam dando uma ênfase tão grande que me senti um pouco desconfortável. Sabe quando a torcida tá ali muito em cima? Pensei: vou respirar fundo e focar na minha culinária, já que estou jogando em time adversário”, recorda.  

Analisando a disputa, ele nota que “grupinhos” já estão se formando. Ainda assim, é otimista: “Me sinto pior quando levo uma bronca do que quando não tenho incentivo. As amizades serão criadas, tá tudo certo”. Boa sorte, homem do calendário... ops! Jason. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.