Ana Paula está apaixonada pelo MasterChef + e Fogaça diz que será “sem massagem"

Programa estreia nesta terça-feira (15) com 20 cozinheiros, chefs convidados e muitas receitas de vó

Por Stefani Sousa

Ana Paula Padrão e Henrique Fogaça no MasterChef
Melissa Haidar/Band

É hoje! Estreia na noite desta terça-feira (15), às 23h, o MasterChef +, uma temporada inédita com cozinheiros experientes, com idades entre 60 e 80 anos. Ansiosos para a estreia, o elenco do programa falou com o Band.com.br e classificou os episódios como “afetivos, solidários e divertidos”.  

Até Ana Paula Padrão está impressionada. “Os participantes têm muita vitalidade e não se importam com a opinião dos outros. Estão à vontade, fazem tudo com paixão e são quem eles são, não escondem nada, não estão jogando e, se estão, falam isso abertamente. Esconder e fazer joguinho não faz sentido para essas pessoas”, explica. 

Para a jornalista, a idade é um fator importante da edição, mas o que vai ao ar promete motivar todos os públicos. "Acima de tudo, o MasterChef + vai provar que sempre é tempo de sonhar, fazer planos para o futuro, querer mudar de vida ou enfrentar desafios. O elenco é incrível, divertidíssimo, acho que o público vai amar, eu estou muito apaixonada.” 

Cozinha de família 

Quem também está empolgada com a temporada inédita é Helena Rizzo. A chef confia que, por serem mais experientes, os cozinheiros terão bom desempenho. “As pessoas mais vividas tendem a cozinhar melhor. A gente aprende na prática, errando, repetindo, sacando as minúcias que tem em cada receita. Faz de um jeito, depois de outro. Talvez, até por eles serem de outros tempos, onde a comida era menos industrializada, boto muita fé”, diz entusiasmada.  

Outra coisa que brilhou os olhos da cozinheira foi o companheirismo entre os participantes. “É muito afetivo, há muito respeito e carinho, muita solidariedade. É bacana de observar e está uma energia boa nos estúdios”, finaliza.  

Fofo e sem massagem 

Henrique Fogaça não participa do primeiro episódio do MasterChef + por motivos de saúde, mas estará presente a partir do segundo. Após acompanhar as gravações, o chef ficou saudoso e emocionado. “Não vai faltar comida vó. Me identifiquei muito e pude recordar algumas situações da minha vida com alguns participantes. Lembrei do jeitinho da minha vó, do meu avô, são muitas memórias.” Fofo! 

Apesar disso, ele garante que seguirá sendo imparcial e rigoroso. “Na avaliação farei da mesma forma com que foi com os amadores. É a minha verdade, falo com transparência, pode parecer incisivo, mas é o meu feedback de coração. Se tá seco, se falta molho, se está duro, preciso dizer. É sem massagem.” 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.