Festa junina tem que ter casamento e, no MasterChef desta terça-feira (14), a tradição foi levada a sério. Após a primeira prova da noite, que começou com um arraial animado, o desafio de eliminação foi replicar um talharim com espuma de mortadela. Daniel venceu a reprodução e, além de agradar os jurados com a receita, surpreendeu o público ao pedir a namorada, Anne Magalhães, em casamento.
Ainda no palco, o cozinheiro amador aproveitou o momento de destaque para se declarar. “Me aceita como seu futuro esposo?”, pediu, enquanto tirava um par de alianças do bolso. Ana Paula Padrão sugeriu que Daniel se ajoelhasse, como manda o figurino, e a cena deixou os jurados animados.
Em entrevista ao Band.com, ao término das gravações, o cozinheiro contou detalhes de sua história de amor com Anne.
“A mulher que eu pedi em casamento é maravilhosa e aquariana. Sou de peixes, completamente zeloso, carinhoso, ela já tem uma personalidade explosiva. Batalhei muito para conquistá-la, foram pelo menos 9 meses de persistência até que ela não resistiu ao meu charme e sorriso”, brinca.
A futura noiva tem 29 anos e o casal está junto há um ano. Os dois se conheceram em um barzinho de Paulínia, no interior de São Paulo, onde vivem. No dia, o cozinheiro amador “sequestrou” um isqueiro da amada e, como condição para devolver, marcou um encontro. Para não parecer apaixonado demais, Daniel levou um amigo como companhia, mas logo não tinha mais como negar, “a energia casou”.
Como toda boa história, os dois enfrentaram uma fase difícil e ficaram quase 6 meses sem se falar, até Daniel decidir tomar uma atitude. “Escrevi uma carta de próprio punho pedindo perdão. Voltamos a conversar e a sair. Em pouco tempo, estávamos muito envolvidos, parecia que tinha 10 anos de relacionamento”, recorda animado.
O momento certo no MasterChef
No começo de 2022, os dois abriram um empreendimento no ramo da estética e, para economizar, foram morar juntos. O tempo de convívio foi pouco. Logo Daniel foi confinado para o MasterChef e, ao ficar distante da amada, viu tudo por uma nova perspectiva:
“Mudou a minha vida. O confinamento é pancada. Percebi que amo três vezes mais as pessoas que são importantes. Também entendi que precisava, de alguma forma, evidenciar o meu amor por essa mulher. Aí comprei a aliança e deixei no bolso para quando aparecesse um momento bom.” E não é que rolou? Agora só falta a noiva aceitar...
“Já tive outros relacionamentos, vivi outras experiências e ela também. A gente acha que o tempo é um fator decisivo, mas eu discordo. Temos que fazer as coisas quando o coração está repleto de amor. É preciso viver bem todos os dias e, se encontrar em alguém carinho e força, como eu encontrei nela, perfeito", celebra.
Isso me faz ter certeza de que é com ela que quero casar, ter filhos e muitos cachorros
Viva o amor!