O MasterChef Brasil desta semana celebra o TOP 10 — sim, estamos na reta final da competição! Por isso, os participantes devem estar prontos para enfrentar desafios de alto nível no programa. Quem merece ganhar o título de melhor cozinheiro amador do país? Vote aqui!
No 17º episódio da temporada, os competidores são surpreendidos com provas que exigem muita técnica. Confira os melhores momentos da noite:
Prova do chá
Na primeira etapa da noite, eles precisam preparar um prato para harmonizar com um tipo de chá. Uau! Os 10 cozinheiros se dividem em duplas e cada uma delas deve trabalhar com um tipo de erva. O vencedor de cada duelo garante uma vaga no mezanino; já o perdedor vai direto para a Prova de Eliminação.
Confira as duplas: Eduardo e Kelyn; Helena e Tiago; Heitor e Raquel; Isabella e Luiz; Ana Paula e Daphne.
E ninguém menos que o cantor e apresentador Ronnie Von, grande fã e conhecedor de gastronomia, participa da primeira etapa da noite. Ele se une aos jurados e dá dicas para os participantes. Veja só:
Kelyn vence Eduardo com prato ousado
A participante pensa “fora da caixinha” e prepara baby beef com batata, picles e molho de beterraba para harmonizar com chá vermelho. A ideia conquista os jurados, que elogiam o sabor e a apresentação do prato. “Extraordinário, ficou perto da perfeição”, opinou Jacquin.
Torta “feia” de Isabella assusta Fogaça
A participante, que deve harmonizar prato com chá branco, entrega uma tortinha cítrica com espuma de cream cheese. A aparência da sobremesa, no entanto, é criticada pelos jurados. “Rascunho do inferno”, diz Henrique Fogaça. “Mas está deliciosa”, completa o chef de cozinha. Apesar da falha no visual, o doce de Isabella supera o prato salgado de Luiz.
Molho de beterraba garante vitória de Kelyn
A participante é eleita a “melhor das melhores”. Ela surpreende Ronnie Von, que não gosta de beterraba, mas se delicia com o molho feito por ela. Helena, Heitor, Isabella e Daphne, que vencem os duelos, vão para o mezanino junto com a mato-grossense.
Prova de Eliminação
A dinâmica decisiva não fica para trás em termos de complexidade. Os participantes devem preparar pratos complexos com um ingrediente muito simples: o ovo. Os jurados apresentam ovo mollet empanado, shakshuka e ovos beneditinos para os cinco cozinheiros remanescentes.
A prova é dividida em três rodadas; os melhores cozinheiros de cada uma delas sobem para o mezanino. Quem não conseguir agradar os jurados ao final dos rounds, deixa a competição.
Ana Paula entra em pânico e não consegue descascar ovo mollet
A gaúcha protagoniza um momento de tensão logo na primeira etapa da prova. Nervosa com o desafio de preparar ovo mollet empanado, ela não consegue descascar o ovo com gema mole e se desespera. A participante decide não entregar o prato e chora muito com seu desempenho.
Tiago e Eduardo vencem round do ovo mollet
Os participantes fazem as melhores versões do prato e escapam da eliminação. Confira a avaliação dos jurados:
Luiz sobe para o mezanino no segundo round
O cozinheiro supera os colegas e faz a melhor shakshuka em 20 minutos. Ele conquista os jurados com molho de tomate saboroso e, com isso, Ana Paula e Raquel ficam para a disputa derradeira.
Jurados experimentam ovos beneditinos de Ana Paula e Raquel
As participantes dão tudo de si no preparo dos ovos beneditinos, um prato que é a cara de um café da manhã reforçado. A terceira rodada define quem avança na competição e quem deixa o sonho de se tornar um MasterChef. Veja:
Raquel é eliminada da competição
O molho holandês ácido determina a saída da participante. Ela se emociona muito na despedida e ganha um abraço de Daphne, sua principal parceira na competição.