Começou o MasterChef Confeitaria! Na última terça-feira (19), no episódio de estreia, 12 chefs confeiteiros entraram na cozinha mais famosa do Brasil — repaginada para a nova atração — em busca da vitória nesta edição inédita voltada ao doce mundo das sobremesas.
O campeão ou campeã do MasterChef Confeitaria ganha R$300 mil para investir nos seus sonhos, um conjunto premium de panelas da Royal Prestige, R$50 mil em produtos Camicado e uma cozinha da linha Eclipse Collection da Brastemp. Isso tudo além, claro, do tão sonhado troféu.
O troféu do MasterChef Confeitaria é o símbolo que coroa a trajetória do vencedor ou vencedora da edição. Ele é feito de metal, mesclando tons prateados com dourados. Ao centro, o clássico logo do programa parece flutuar em meio à estrutura. Confira os detalhes!
MasterChef Confeitaria traz novo jurado
Para o MasterChef Confeitaria, o corpo de jurados teve uma nova aquisição. Foi Diego Lozano, chef pâtissier dono do Levena, confeitaria que fica em São Paulo. Ele estará ao lado de Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça avaliando os trabalhos dos competidores.
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o novo jurado celebrou a novidade. “Quando isso se concretizou foi, de verdade, o maior sonho da vida realizado. Cheguei no topo", disse.
O chef ainda falou da necessidade de ter um programa como o MasterChef dando visibilidade à confeitaria. “A confeitaria precisa ser valorizada. Ela é sempre colocada de lado, o último momento ali na entrega... e ter um MasterChef só para isso é muito importante. Tenho certeza de que vai mudar o Brasil", avaliou.