O bom filho a casa torna! No MasterChef Brasil desta terça-feira (22), sete ex-participantes do programa vão retornar à cozinha mais famosa do país para duelar com os cozinheiros amadores da 11ª temporada. No desafio, o tema será os pratos responsáveis por eliminar cada um dos competidores veteranos.
Após o MasterChef, alguns deles se aprofundaram na área gastronômica. Outros, no entanto, voltaram para suas profissões de origem. Quer saber mais sobre como está cada um dos ex-participantes? Então continue lendo!
Eduardo, do MasterChef 6
Médico de formação, Eduardo não seguiu na cozinha profissional e investiu na medicina. Atualmente, o ex-participante mora em Cuiabá (MT), onde possui uma clínica de procedimentos estéticos.
"Eu acabei deixando a gastronomia profissional de lado e acabei focando mais na medicina", diz relembrando a época das gravações da 6ª temporada. "Com o passar do tempo, a gastronomia foi se tornando cada vez mais um hobby na minha vida. Não trabalho com culinária, mas cozinho praticamente todos os dias."
Fernanda, do MasterChef 9
Após ser eliminada e repescada na 9ª temporada do MasterChef, Fernanda chegou à final com Lays e se tornou a vice-campeã da edição. Ela investiu na carreira gastronômica e hoje é sous-chef do Fitó Cozinha, restaurante de comida brasileira localizado em São Paulo (SP).
"Assim que eu saí do programa, eu tive a oportunidade de trabalhar em várias cozinhas", descreve. "Estou sempre no restaurante [Fitó] e cada vez mais estudando, aprendendo."
Imaculada, do MasterChef 6
Imaculada preferiu não seguir profissionalmente na gastronomia após deixar a 6ª temporada do MasterChef, mas nem por isso abandonou a cozinha. "É meu hobby. E eu faço eventos e ensino algumas receitas na internet", explica. Atualmente, ela trabalha como gerente de vendas de cosméticos.
José Sérgio, do MasterChef 8
Ex-participante da 8ª temporada do MasterChef, José Sérgio está vivendo a vida longe de São Paulo (SP). "Eu estou em uma cidade a 300 quilômetros de Cuiabá, chamada São José do Rio Claro", conta. Lá, ele comanda o restaurante de uma pousada chamada Jardim da Amazônia.
"Foi uma mudança drástica sair de uma grande cidade e ir para o meio do mato", pondera. "Eu moro na floresta junto com arara-azul, capivara, curica-de-bochecha-laranja, pássaros e pássaros. Esse é meu dia a dia."
Juliana, do MasterChef 6
Juliana não seguiu o caminho da cozinha profissional após deixar a 6ª temporada do MasterChef, o que não significa que ela não tenha trabalhado com a área. Além de passagens pela televisão, ela trabalhou em empresas do ramo alimentício.
Atualmente, ela está em uma empresa nacional de carnes de alto padrão. "Eu faço a ponte entre os restaurantes e a empresa", explica. "Faço treinamentos, faço uma parte comercial. Tudo isso pensando na melhor forma de utilizar o produto."
Stephanie, do MasterChef 10
Stephanie, que já produzia conteúdo para a internet antes de sua participação no MasterChef, está mais ativa do que nunca nas redes sociais. Acumulando 299 mil seguidores no Instagram, ela tem trazido muitas receitas e sua rotina de exercícios para o feed.
"Tenho englobado mais a rotina saudável como um todo; filosofia de bem-estar mental e físico; dicas de receitas, logicamente, que eu amo e faço diariamente; treino, que é uma coisa que eu adoro; e jogar tênis", descreve.
Thiago Gatto, do MasterChef 5
Thiago continua atuando como major na Polícia Militar, mas isso não significa que a gastronomia não está presente na sua vida. Hoje, ele faz parte de um projeto de agricultura familiar, onde faz apresentações de cozinha-show em feiras. "Nós usamos os ingredientes desses agricultores para poder enaltecer o produto deles", explica.
Em seu tempo livre, ele também produz jantares para grupos fechados e experiências gastronômicas, sendo responsável por criar um menu degustação para esses eventos.