Faculdade de gastronomia e sucesso nas redes: como estão os campeões do MasterChef+?

Saiba como está a vida de Astro, Pietro, Eduardo e Maria do Carmo, campeões da edição com cozinheiros com mais de 60 anos

Por Aline Naomi

À esquerda, Pietro e Astro; à direita, Maria do Carmo e Eduardo
Melissa Haidar/Band

Edição do talent show para cozinheiros com mais de 60 anos, o MasterChef+ inspirou o público e mostrou que a vida não termina, mas começa na terceira idade. Foram muitos participantes que mostraram sua paixão pela gastronomia nas duas temporadas do programa, mas apenas quatro saíram vencedores delas.  

Na 1ª temporada do MasterChef+, Astro e Pietro se consagraram campeões da edição. Já em 2023, na 2ª temporada, foi a vez de Eduardo e Maria do Carmo levarem o troféu da atração para casa. Bateu a saudade? Então confira, a seguir, como está a vida de cada um deles. 

Astro, da 1ª temporada do MasterChef+   

Astro diz ter recebido muito afeto dos fãs após o programa. "A recepção do público foi muito carinhosa", descreve em entrevista ao Band.com.br. Ele teve algumas oportunidades de trabalho na cozinha, mas seu foco é a interação com seus seguidores no Instagram, onde produz vídeos de culinária. 

Em 2023, Astro também concorreu ao prêmio Mister Melhor Idade de Caraguatatuba, município do litoral paulista em que vive atualmente. Ele ainda pratica bocha e faz parte do time da cidade. 

Pietro, da 1ª temporada do MasterChef+    

Pietro agora vive a vida de quem participou de um programa de televisão: ele é reconhecido na rua e, frequentemente, pedem para tirar fotos com ele. "Jamais eu iria pensar uma coisa dessas", conta. "Foi muito boa [a recepção do público]. Foi excelente." 

Nascido na Itália, o campeão do MasterChef+ foi reconhecido como o único italiano a ser campeão do talent show fora do país europeu. Apesar da força que a gastronomia ganhou em sua vida, Pietro trabalha como professor universitário e dá aulas de recursos humanos e gestão empresarial.  

Eduardo, da 2ª temporada do MasterChef+    

Depois de ganhar o MasterChef+, Edu Tattoo deixou a tatuagem de lado e passou a se dedicar à cozinha. "Estou fazendo faculdade de gastronomia e estou tentando me adequar cada vez mais a esse novo horizonte que eu deslumbro", explica em entrevista. 

Edu também tem produzido seus próprios eventos culinários de forma independente. "Isso tem sido muito gratificante graças à chancela que o programa me concedeu", declara o ex-participante. A interação com público, claro, é a melhor possível. "[A recepção] foi maravilhosa. Sempre me dedicam muito carinho", comenta. 

 

Maria do Carmo, da 2ª temporada do MasterChef+   

Para Maria do Carmo, a vida "virou de cabeça para baixo". "Na minha cidade, onde eu nasci, eu virei uma febre. Ficou uma coisa muito louca", descreve a cozinheira. Muitas oportunidades surgiram após o programa, como ser jurada de um concurso de comidas juninas em Belo Horizonte, capital do estado onde reside.  

Agora, aos 80 anos de idade, ela se prepara para reformar sua cozinha e transformá-la em uma sala de aula. "Vai ficar muito bacana", garante. Enquanto isso, Maria do Carmo segue compartilhando suas receitas no Instagram com seus mais de 133 mil seguidores. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.