Bruno Nogueira falou em rede nacional, no último episódio do MasterChef, sobre o câncer que venceu há menos de dois anos. A revelação, que surpreendeu o público, foi feita logo após ele ser eliminado. No programa Mais MasterChef, no YouTube do programa, o dentista disse que não esperava tocar no assunto naquele momento.
“Quando fiquei doente, falaram para mim que eu iria vencer isso tudo para dar um testemunho. No MasterChef, eu não estava pensando em falar aquelas coisas. Não tinha um roteiro na minha cabeça. Veio uma luz. É essa a oportunidade que falaram comigo lá atrás. Senti Deus tocar no meu coração”, declarou.
No MasterChef, Bruno transformou a história de superação pessoal em estímulo a quem passa pelo o que ele mesmo enfrentou. “Muitas pessoas em casa têm esse problema na família. Estou aqui e venci. A vida não acaba nem na maior das dificuldades. A minha história continuará sendo escrita”, contou na TV.
De acordo com o cozinheiro amador, ter uma rede de apoio é fundamental para enfrentar uma doença ou qualquer outra dificuldade.
“Quando eu estava doente, não foi dinheiro ou fama que me curou. Foi a minha família e os meus amigos. Aprendi que isso é o mais importante. Se eu não tivesse isso nem estaria aqui”, disse. Ele aproveitou para deixar uma mensagem:
Vai passar. Como tudo de bom na vida também passa, as coisas ruins também passam. Se aproxime de quem é importante e foque em vencer a doença.
Surpresa para os participantes do MasterChef
Bruno evitou falar sobre o câncer durante as gravações do MasterChef aos demais participantes. Ela explica essa decisão:
“Nenhum competidor sabia, só os meus amigos mais próximos. O câncer carrega um estigma social muito grande. Não queria que as pessoas no programa vissem em mim qualquer tipo de fragilidade no jogo. Isso não foi usado durante o programa. Com o tempo, eu me abri para os meus amigos”.